Em 16/01/2013 às 13h02 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Canais eletrônicos do Governo de Minas são sucesso de prazo e qualidade no atendimento

Em 2012 o Fale Conosco do Portal MG realizou um to

Em 2012 o Fale Conosco do Portal MG realizou um to

Download

 

A interatividade entre o cidadão e o Governo de Minas já pode ser considerada uma realidade. Em 2012 o Fale Conosco do Portal MG realizou um total de 10.293 atendimentos, segundo o Índice de Atendimento ao Cidadão (IAC) sob responsabilidade da Diretoria Central de Gestão dos Canais de Atendimento Eletrônico (DCGCAE), que mede esses atendimentos via e-mail.

Desse total, 5.294 foram respondidas pela equipe da diretoria, “sem necessidade de encaminhar aos órgãos, o que contribui para diminuir o prazo para as respostas”, acentua Daniel Perrout, da Diretoria Central de Gestão dos Canais Eletrônicos. A Governadoria do Estado foi responsável por 953 atendimentos; para a Secretaria de Educação foram direcionadas 750 demandas e para a Seplag 373. Segundo Perrout, as demandas mais recorrentes são mensagens encaminhadas ao governador seguidas de dúvidas sobre concursos e informações sobre documentos e unidades de atendimento do Estado.

Ele comemora o fato de 95% das demandas serem respondidas em um prazo máximo de dois dias úteis. O IAC é calculado com base nas demandas que são encaminhadas por meio do Portal MG. “Temos uma equipe na diretoria que é responsável por encaminhar as demandas aos órgãos quando não é possível respondê-las diretamente. O cidadão nos envia a dúvida pelo  formulário do Fale Conosco. Na maioria das vezes conseguimos sanar as dúvidas que nos chegam, sem realizar este encaminhamento”, explica Daniel.

Pesquisa

Para aprimorar sempre o atendimento ao cidadão, a equipe da DCGCAE prepara para 2013 a aplicação de uma pesquisa de satisfação às respostas. O cidadão terá acesso a um formulário onde poderá opinar sobre o conteúdo, prazo e qualidade do atendimento recebido. “A resposta à pesquisa é opcional, mas esperamos que o cidadão participe pois, esse feedback é importante para verificarmos a qualidade, além da rapidez no atendimento das demandas,” reforça o especialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: