Em 16/01/2013 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Novo prefeito de Além Paraíba encontra computadores da Procuradoria com dados apagados

Diversos computadores da Prefeitura tiveram seus d

Diversos computadores da Prefeitura tiveram seus d

Download

O vereador e jornalista em Além Paraíba, Dauro Machado (foto), que também mantém um blog na Internet, denunciou o que qualificou ser um  "apagão" nos dados de alguns computadores da Prefeitura daquela cidade e que, ainda segundo ele, teria deixado "indignada a equipe do prefeito Fernando Lúcio Donzeles", empossado em 1º de janeiro último. Foi constatado que todas as informações do computador da Procuradoria Jurídica da Prefeitura foram apagadas e, dessa forma, o trabalho da atual equipe jurídica estaria "extremamente prejudicado", pois não se tem noção inicial do processos que envolvem a Prefeitura. Conforme Dauro Machado, "da mesma forma que tatu não sobe em árvore, dados de computadores não somem por encanto. Algum espírito de porco apagou seus discos rígidos". 

Fato idêntico também aconteceu na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, onde os dados de um computador também foram deletados. O Prefeito Fernando Lúcio já determinou providências para se apurar o ocorrido. A Polícia foi acionada e lavrado um boletim de ocorrência. Agora o caso está nas mãos da Polícia Civil que fará as investigações. 
Segundo comentários de pessoas ligadas à atual administração municipal, um funcionário público concursado que trabalhava na sede da Prefeitura em cargo político com livre acesso à Procuradoria Jurídica, está sendo responsabilizado pelo ato. Uma sindicância interna deverá ser aberta e um processo administrativo instaurado contra este servidor. Ele, porém, nega ter apagado os dados dos computadores, mas revelou ter copiado as informações nele contidas em um pendrive "por ordem dos Procuradores da Prefeitura". 

Quanto ao ocorrido na Secretaria de Obras, acredita-se que uma funcionária, também concursada e ligada ao antigo governo, tenha sido a causadora do apagão nos dados. Ela também poderá responder a procedimento administrativo. Se comprovada a autoria do ato, os responsáveis podem até ser demitidos a bem do serviço público.

 

Fonte: Blog do vereador Dauro Machado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: