Em 15/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

CISUM vai realizar serviços de oftalmologia e pode assumir o Centro Viva Vida em Leopoldina

As perspectivas do CISUM para este ano são de ampl

As perspectivas do CISUM para este ano são de ampl

Download

 

Na sexta-feira, dia 11 de janeiro, o CISUM (Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata), realizou uma reunião, em Cataguases, para discutir contratações de profissionais de saúde, a fim de ampliar o atendimento à população das cidades que compõem o consórcio. O consórcio é uma entidade sem fins lucrativos e funciona, em Cataguases, na Policlínica Municipal, oferecendo marcação e entrega de exames de Ultrassonografia, Ecocardiograma e Eletroencefalograma. Além disso, faz a gerência do sistema estadual de transporte em saúde de Minas Gerais, na microrregião de Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba.

 

Estiveram presentes o Prefeito de Cataguases José Cesar Samor, que é o presidente daquela instituição, Tarcília Fernandes, Prefeita de Itamarati de Minas; Maria Jucélia Baesso, Prefeita de Santana de Cataguases; Maria de Fátima Cabral, Prefeita de Estrela Dalva; Alexandre Lacerda, Secretário de Saúde de Cataguases; Luiza Abritta, Secretária de Saúde de Astolfo Dutra; Vânea Toledo, Secretária de Saúde de Dona Euzébia; Ideraldo José Magalhães, Secretário de Saúde de Estrela Dalva; Silvana Muniz, Secretária de Saúde de Itamarati de Minas; Ronaldo Adriano Simas, Secretário de Saúde de Santana de Cataguases; Roger Hungria de Paula, Secretário da Saúde de Palma e Lúcia Gama, Secretária de Saúde de Leopoldina, além de Eliermes Teixeira de Almeida, Secretário Executivo do CISUM.

 

Segundo informou Eliermes, ficou decidido efetuar contratações imediatas para as áreas de Oftalmologia, Endocrinologia, Urologia, Angiologia e Neurologia destacando que nesta última, existem procedimentos de média complexidade na cidade, e, neste sentido, o Consórcio buscará credenciamento para poder realizar as mais complexas. O secretário executivo disse que “teremos outras reuniões com todos os prefeitos do conselho para a discussão de propostas de serviços e contratações de médicos especialistas.” Ele acrescentou que "os pacientes que fazem tratamento oncológico é possível realizar procedimentos neurocirúrgicos de alta complexidade através do consórcio, uma vez que já existe o credenciamento nesses casos”, revelou.

 

Outras duas novidades marcaram a reunião do CISUM, segundo Eliermes. A primeira foi a oferta da Secretária de Saúde de Leopoldina, Lúcia Gama, que disponibilizou os equipamentos de Oftalmologia para os profissionais do CISUM utilizarem nas consultas e procedimentos médicos. A segunda, também relativa à Leopoldina, é que o Consórcio pode vir a administrar o Centro Viva Vida, que foi fundado em 2009 naquela cidade, e oferece apoio médico a gestantes e a recém-nascidos.  

 

Desde o último dia 2 o CISUM tem a seguinte composição.

 

 

CONSELHO DE PREFEITOS

 

José César Samor - Presidente (Prefeito de Cataguases)

José Roberto de Oliveira – Vice-presidente (Prefeito de Leopoldina)

Tarcília Rodrigues Fernandes (Prefeita de Itamarati de Minas)

Maria Jucélia Baessi Procaci (Prefeita de Santana de Cataguases)

Arcílio Venâncio Ribeiro (Prefeito de Astolfo Dutra)

Itamar Ribeiro Toledo (Prefeito de Dona Euzébia)

Walter Titoneli (Prefeito de Palma)

Maria de Fátima Guerra Cabral (Prefeita de Estrela Dalva)

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

 

Alexandre Castelar Lacerda (Secretário de Saúde de Cataguases)

Luiza Marilac Medeiros Abritta (Secretária de Saúde de Astolfo Dutra)

Vânea Ribeiro Toledo (Secretária de Saúde de Dona Euzébia)

Ideraldo José Magalhães (Secretário de Saúde de Estrela Dalva)

Silvana de Souza Miniz (Secretária de Saúde de Itamarati de Minas)

Ronaldo Adriano Simas (Secretário de Saúde Santana de Cataguases)

Roger Hungria de Paula (Secretário da Saúde de Palma)

Lúcia Helena Fernandes Gama (Secretária de Saúde de Leopoldina)

 

SECRETARIA EXECUTIVA

 

Eliermes Teixeira de Almeida

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: