Em 15/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carnaval terá duas bandas na Praça, desfiles de quatro escolas de samba e de blocos caricatos

O carnaval vai agradar à população de Cataguases,

O carnaval vai agradar à população de Cataguases,

Download

 

Após reunião na Secretaria Municipal de Cultura, o secretário Zeca Junqueira e o editor do jornal Cataguases e membro da comissão de carnaval Camilo Vória, revelaram que o carnaval de 2013 em Cataguases terá desfiles das escolas de samba União dos Bairros, Portela, Taquara Preta e Vila Minalda, além de sete blocos carnavalescos. Destes, quatro desfilarão na sexta feira, 8 de fevereiro, e três na noite seguinte. Domingo e segunda-feira, desfilarão as escolas de samba, duas por noite. “Os sorteios para a decisão da ordem dos desfiles serão feitos na próxima semana”, disse Camilo. Na terça-feira, os blocos e escolas campeões retornam à Passarela do Samba Expedito Liberato.

 

Camilo ainda lembrou que desfilarão, ainda, outros blocos caricatos, os quais não disputarão as premiações. Para essa última modalidade, as inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 18. Seis blocos caricatos já se inscreveram, dentre os quais está o tradicional e irreverente “Cientista Louco”, do carnavalesco Marcelino Corrêa Neto (foto), que desfila em Cataguases há mais de 20 anos. Em sua opinião “o carnaval de Cataguases está melhorando a cada ano”. Sobre o seu bloco caricato, Marcelino lembrou: “faço uma sátira da realidade, especialmente dos episódios de calamidade pública, transformando-os em alegria, em carnaval”, comentou. E, como não poderia deixar de ser, este ano, seu tema será Carlinhos Cachoeira.

 

Na avaliação de Zeca Junqueira o carnaval de 2013 vai agradar aos foliões, a começar pela boa decoração que será feita na Passarela do Samba, na Avenida Astolfo Dutra, onde acontecerão os desfiles da festa de Momo. Duas bandas farão os bailes populares que serão realizados na Praça Rui Barbosa: Tropicália e Revolution, ambas de Cataguases. As arquibancadas já estão sendo montadas e também serão instalados banheiros químicos e tendas para o comércio de bebidas e salgados, entre outras questões referentes à infraestrutura tanto da Avenida quanto da Praça Rui Barbosa. Outra possibilidade que está sendo discutida entre os membros da Comissão de Carnaval é a criação de camarotes. 

 

 

Texto e fotos: Paulo Victor Rocha

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: