Em 14/01/2013 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores de Leopoldina querem transformar o atual prédio do Fórum em Centro Cultural

O imponente prédio do Forum de Leopoldina pode ser

O imponente prédio do Forum de Leopoldina pode ser

Download

 

O prédio onde atualmente funciona o Fórum de Leopoldina deverá ser desativado ainda este ano, tão logo o novo imóvel , que está em fase final de construção, seja inaugurado. Com isto, lideranças municipais estão iniciando uma campanha junto à população no sentido de sensibilizar a direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, proprietário do prédio, para doá-lo ao município a fim de que ele seja transformado em um Centro Cultural.

 

Estão à frente do projeto os vereadores Carlos Antônio Rocha (Paturi), Diego de Freitas Pereira (Diego Sávio) e Oldemar Brazil Montenari (foto). Eles contam ainda com o apoio de todos os demais vereadores nesta empreitada e esperam, também, o do prefeito José Roberto de Oliveira. Para isto estão circulando na internet um abaixo assinado destinado ao presidente do TJMG (para assinar clique neste link: http://www.change.org/pt-BR/petições/governo-do-estado-de-minas-gerais-cedam-o-prédio-antigo-do-foru).

 

No prédio eles querem abrigar um Centro Cultural e a Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho, hoje funcionando precariamente em uma residência localizada na Rua Barão de Cotegipe, no centro. Os três vereadores já tiveram uma audiência com o prefeito José Roberto que teria sido "muito receptivo à ideia". Leopoldina não possui um Centro Cultural público com espaço para a realização de peças teatrais e apresentações musicais, bem como outros tipos de manifestações culturais. De acordo com os vereadores que estão liderando esta campanha, o Centro Cultural daria mais vida à cidade, revitalizaria a Praça Félix Martins que pode servir de extensão para os eventos originados no próprio Centro Cultural. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: