Em 13/01/2013 às 21h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Educação estende o Programa de Intervenção Pedagógica às redes municipais

A extensão do PIP integra a estratégia de comparti

A extensão do PIP integra a estratégia de comparti

Download

 

Agência Minas

Em 2013, o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), instrumento que assegurou os bons resultados nos anos iniciais da educação fundamental nas escolas estaduais mineiras, estará presente também em escolas das redes municipais do Estado.

A extensão do PIP aos municípios faz parte de uma estratégia de compartilhamento de programas e iniciativas do Governo de Minas, em diversas áreas da gestão pública, destinadas a incentivar e apoiar as administrações municipais. Para esclarecer possíveis dúvidas sobre a extensão do Programa, a Secretaria de Estado de Educação (SEE)realizou, sexta-feira (11), uma videoconferência com representantes das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

“A extensão do PIP para as redes municipais é uma ação estratégica do Governo de Minas. São 853 municípios, mas as nossas superintendências têm uma capilaridade muito forte e uma tradição de colaboração com as redes municipais. Nós estamos disponibilizando membros das nossas equipes para trabalharem junto às equipes municipais que serão constituídas”, ressalta a secretária de Estado de Educação, em exercício, Sueli Pires.

Para a adesão dos municípios, as superintendências estão se organizando para levar às prefeituras o termo de adesão do projeto. As SREs terão até o dia 18 de janeiro para entregar o termo de adesão e os ofícios aos municípios. Até o dia 30 de janeiro, as prefeituras que aderirem ao projeto já deverão ter assinado o termo de adesão.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt, o apoio das superintendências é fundamental para sensibilizar os prefeitos e secretários a aderirem ao Programa.

Para os municípios que aderirem ao Programa, a SEE oferecerá, por exemplo, capacitação continuada da equipe pedagógica e gestora do PIP, material didático-pedagógico e apoio à gestão pedagógica de cada escola. 

Para auxiliar os prefeitos que aderirem ao Programa, a SEE montou uma cartilha. O documento apresenta o contexto do surgimento do PIP e os principais resultados alcançados, enre outros assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: