Em 13/01/2013 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Acontece nesta quarta-feira, em Muriaé, a 1ª campanha de doação de sangue de 2013

A campanha acontece na quarta-feira (16), de 07h30

A campanha acontece na quarta-feira (16), de 07h30

Download

 

A Fundação Hemominas promove na quarta-feira a 1ª campanha de doação de sangue de 2013 em Muriaé. A ação acontece na Policlínica do Safira, onde fica o Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) entre 7 e meia da manhã e 3 horas da tarde, sem pausa para almoço. 

A meta é conseguir cerca de 120 doações, independente do tipo sanguíneo. De acordo com a coordenadora da coleta de sangue na cidade, Illen Nara Rodrigues, o Hemominas havia marcado a princípio esta campanha para o próximo dia 23, porém resolveu antecipar a ação, uma vez que ficaria um intervalo de tempo muito longo entre uma coleta e outra, podendo ser prejudicial para os estoques de Muriaé. 

A última doação de sangue foi realizada no município no dia 19 de dezembro de 2012, quando foram conseguidas apenas 56 novas bolsas de sangue. 

Neste período de férias escolares em que muitas pessoas viajam, quase sempre os estoques de sangue ficam com números baixos e a demanda tende a ser maior, sendo ainda mais necessária a colaboração dos doadores a comparecem, prestando um nobre gesto de solidariedade ao próximo. 

Segundo o Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, entre 16 e 67 anos, e peso acima de 50 quilos. Não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não pode ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e nem ter sofrido doença de Chagas.

A Policlínica do Safira funciona na Rua Silvério Campos, no Bairro Safira.
 
 


Fonte e foto: Rádio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: