Em 12/01/2013 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obras contra enchentes em Muriaé serão licitadas até abril

A notícia foi dada ao prefeito de Muriaé pelo gove

A notícia foi dada ao prefeito de Muriaé pelo gove

Download

 

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, juntamente com seu vice-prefeito, João Ciribelli, além dos deputados Renzo Braz e Braulio Braz, se reuniram na manhã de terça-feira (8), em Belo Horizonte, com o governador Antonio Anastasia, para intensificar a parceria com o governo do Estado e tratar de assuntos de relevantes interesses do município.

Na ocasião, receberam o comunicado do governador que será iniciado o processo licitatório para duas etapas do projeto de prevenção das enchentes na cidade de Muriaé. O projeto, orçado em R$ 310 milhões de reais, foi entregue oficialmente em 16 de janeiro de 2012, por Braulio Braz, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (SEDRU), Olavo Bilac Pinto Neto. Com a entrega, Muriaé foi o primeiro município mineiro a finalizar e apresentar sua proposta de prevenção contra enchentes. Apenas outros três municípios propostas de prevenção contra enchentes.

Durante a reunião, o governador garantiu que até abril duas etapas das obras serão licitadas e iniciadas ainda este ano. São elas: o derrocamento do rio Muriaé, que consiste na retirada das cachoeiras no perímetro urbano, e a ampliação da caixa do rio, também na área urbana, que vai acarretar a desapropriação de imóveis em alguns trechos. As obras devem ter início na época da seca, que é o período apropriado para ser realizado esse tipo de trabalho.

“São obras importantes para Muriaé e para toda nossa gente. Voltamos otimistas deste primeiro encontro desta administração com o governo de Minas”, disse o prefeito Aloysio Aquino.

 

 

Fonte e foto: Guia Muriaé, com informações do Dep. Braulio Braz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: