Em 09/01/2013 às 13h12 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Secretaria de Saúde capacita profissionais em prática da tradicional medicina chinesa

Governo de Minas formará 90 instrutores de Lian Go

Governo de Minas formará 90 instrutores de Lian Go

Download

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai capacitar, a partir de fevereiro deste ano, 90 profissionais para se tornarem instrutores de Lian Gong no Sistema Único de Saúde (SUS). O Lian Gong é uma prática corporal oriunda da tradicional medicina chinesa, incorporada e regulamentada pelo Ministério da Saúde, capaz de promover a saúde e prevenir doenças.

O Governo de Minas investiu mais de R$ 300 mil no curso, que é promovido pela Coordenadoria de Práticas Integrativas e Complementares (CPIC) da SES-MG.

O curso é destinado aos representantes das regionais e referências técnicas dos municípios pré-selecionados pelos gestores de saúde. A intenção é que os profissionais tornem-se aptos a coordenarem grupos e a implantar a prática cotidiana do Lian Gong em locais de trabalho e unidades de saúde.

“Muitas doenças são consideradas reduzidas ou evitáveis com atividade física. A prática física não fortalece apenas os músculos e o coração, melhora a capacidade mental dos adultos, possibilita o desenvolvimento das crianças, combate a depressão e retarda o processo de perda cognitiva na velhice”, explica a coordenadora do CPIC, Heloísa Monteiro

Na modalidade presencial, com aulas teórico-práticas, o curso será ministrado em quatro partes e acontecerá em Belo Horizonte. As aulas da primeira turma iniciam em fevereiro e duram cinco meses, em uma total de 60 horas. A execução estará a cargo de uma instituição reconhecida pela Liga de Shangai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: