Em 04/01/2013 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Presidente da Câmara Municipal anuncia redução nas contratações de pessoal e o novo Procurador do Legislativo

Fernando anunciou José Henriques, procurador do Le

Fernando anunciou José Henriques, procurador do Le

Download

 

O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Fernando Pacheco, foi o entrevistado da manhã desta sexta-feira, 4, no programa Conversa Franca, da Rádio Brilho FM, apresentado por Sousa Mendonça e que contou com a participação do jornalista Marcelo Lopes, editor deste site. Ele falou sobre as medidas de transparência que está adotando na direção daquela Casa e informou a nomeação para o cargo de Procurador Geral do Legislativo, o advogado José Henriques, filho do ex-prefeito Tarcísio Henriques e candidato derrotado a vereador nas últimas eleições.

 

Outra revelação foi o convite feito a Celso Benjamim, o Celsinho, funcionário de carreira do Município, lotado na Secretaria de Saúde, para assumir o cargo de Diretor da Câmara. O convite, no entanto, ainda não foi aceito porque Celsinho espera resposta do setor jurídico sobre sua situação, já que precisará se licenciar de um cargo do município para assumir outro também municipal. Celsinho, por sua vez, também é o preferido pelo Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Lacerda, a ser um de seus principais assessores.

 

A respeito da situação da Câmara Municipal, Fernando Pacheco revelou que fará um “enxugamento” no número de contratações (haviam 57 pessoas trabalhando naquela Casa até 31 de dezembro último), “porque nossa meta é racionalizar e valorizar o funcionário concursado, para isto, vou usar o critério da meritocracia. Também estou otimizando as funções destes servidores concursados que irão ampliar suas funções”, explicou. Ele revelou ainda que fará prestações de contas “seguindo o exemplo do colega José Augusto Titoneli que, à época como Presidente da Câmara, foi o primeiro a abrir as contas para o povo”, lembrou.

 

Desde o dia 2 último a Câmara não está aberta ao público. O motivo, segundo explicou Fernando, é o novo reordenamento que está sendo feito. “Tivemos de interromper este atendimento para poder implementar as mudanças e, tenho certeza que a partir de segunda-feira, 7, os serviços estarão normalizados e ainda mais eficientes”, destacou. Assim, os serviços de expedição de Carteira de Trabalho e de Identidade também voltarão a ser feitos. Outro assunto tratado no programa foi com relação aos assessores parlamentares a que cada vereador tem direito. Segundo Fernando informou, estes profissionais são indicados pelos vereadores, mas trabalham para o Legislativo Municipal e, por isto, deverão cumprir horário e “estarem disponíveis para as necessidades do dia a dia”, acrescentou.

 

O presidente da Câmara Municipal também comentou sobre a dificuldade enfrentada pela nova administração em acomodar o Partido dos Trabalhadores. Ele que também torce para que o PT volte ao governo, assegura que a escolha dos nomes para ocupar cargos é prerrogativa do Prefeito e, no caso, o que importa é ser do partido aliado (PT). Fernando também defendeu Zeca Junqueira na Secretaria de Cultura afirmando que ele é do Partido dos Trabalhadores e uma pessoa “preparada para assumir este cargo”. Funcionário concursado da Prefeitura, Fernando Pacheco informou também que pretende conciliar sua função na Secretaria de Saúde com a rotina de vereador e de presidente do Legislativo Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: