Em 04/01/2013 às 13h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Carnaval 2013: Cataguases terá desfile de escolas de samba e bailes populares na Praça Rui Barbosa

Quatro escolas de samba e blocos deverão desfilar

Quatro escolas de samba e blocos deverão desfilar

Download

 

Embora o tempo esteja curto, já estão em andamento os preparativos para o carnaval 2013, o primeiro da gestão do prefeito Cesinha. Por conta disso, a idéia da Secretaria de Cultura e Turismo é começar a trabalhar os próximos carnavais com bastante antecedência para evitar correria e soluções de última hora. “Queremos começar a planejar o carnaval do ano que vem ainda no primeiro semestre para oferecer aquela festa que Cesinha prometeu no palanque”, diz o secretário de Cultura, Zeca Junqueira. No último dia 3, quinta-feira, houve uma reunião na prefeitura com a equipe envolvida (incluindo o prefeito) para fazer o balanço do que já está fechado para a festa de Momo.

Até agora, já está confirmado o desfile quatro escolas de samba: Vila Minalda, União dos Bairros, Taquara Preta e Portela, além de sete blocos e os avulsos, na Avenida Astolfo Dutra, que receberá sonorização já a partir do dia 5 de fevereiro e, no dia dos desfiles, um carro de som fará o acompanhamento das agremiações durante sua passagem pela Passarela do Samba. O mesmo espaço irá receber 10 tendas para comércio de bebidas e salgados, além de trinta banheiros químicos. Um esquema de segurança eficaz também está sendo preparado, disse o Secretário de Cultura.

Na Praça Rui Barbosa haverá sonorização do dia 9 a 12 de fevereiro, último dia de folia, palco de 120 metros quadrados onde duas bandas vão se revezar nas quatro noites e em duas matinês. A infraestrutura da Praça vai contar ainda com quatro tendas de 10 metros quadrados cada  e 15 banheiros químicos, revelou Zeca Junqueira. Ele também informou a possibilidade de ser realizado, uma semana antes do início da Festa de Momo, um concurso de Marchinhas de Carnaval, a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. Outra possibilidade é reativar o antigo Clube Social, onde funciona a Secretaria de Cultura, como mais um palco do carnaval. No passado, aquele espaço era um dos mais concorridos durante os festejos carnavalescos.

 

Fotos: Arquivo Carnaval 2012

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: