Em 03/01/2013 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

PT surpreende, se reúne com Cesinha e pode voltar ao governo ainda nesta quinta-feira, 3

Cesinha e o PT, devem "fumar o cachimbo da paz" ne

Cesinha e o PT, devem "fumar o cachimbo da paz" ne

Download

 

O Partido dos Trabalhadores em Cataguases, que recusou fazer parte da administração de Cesinha Samor, resolveu sentar à mesa para negociar novamente sua presença no governo municipal. Em entrevista à Rádio Brilho FM, na manhã de quarta-feira, 2, o presidente do Partido, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, confirmou – ao vivo - a decisão da legenda de ficar fora desta administração, segundo ele, porque o prefeito não teria cumprido o acordo firmado com o Partido antes das eleições. Ainda por conta deste entrave, na noite desta mesma quarta-feira, o Site recebeu a informação de que Zeca Junqueira será convidado a desfiliar-se do PT e caso recuse, será expulso e, finalmente, que o Partido havia flexibilizado sua posição e aceitava negociar sua possível volta ao governo.

Agora de manhã (quinta-feira, 3) o presidente da legenda, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, confirmou ao Site que estará esta tarde, às quinze horas, no gabinete do prefeito Cesinha Samor para ouvir uma proposta visando o retorno do PT ao governo. O Partido espera a oferta de duas secretarias; a de Assistência Social, que seria assumida por Pequeno, e outra destinada à Sebastião Ruy de Almeida, o Tatá. A de Cultura, que está nas mãos de Zeca Junqueira, também filiado ao PT, não é reconhecida pelo Partido como parte de sua cota nas negociações.

O que teria feito o Partido flexibilizar sua posição, segundo Vanderlei Pequeno, seriam os próprios filiados e simpatizantes da legenda. “Temos ouvido muita gente dizendo que queria ver o PT no governo”, disse o presidente daquele partido. A celeuma, que começou pouco antes da posse e que parecia ser uma via de mão única, com depoimentos neste sentido do próprio Pequeno, sofre uma reviravolta surpreendente e deverá terminar com um final feliz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: