Em 31/12/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ano Novo traz o IPVA que começará a ser cobrado no dia 14 de janeiro

Este ano o IPVA sofreu uma significativa redução e

Este ano o IPVA sofreu uma significativa redução e

Download

Por: Paulo Victor Rocha Patrício

 

2013 chegou e com ele o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), cuja primeira parcela deverá ser paga já na primeira quinzena de janeiro. Veja na tabela abaixo a data de pagamento do seu imposto de acordo com o número final da placa do veículo.

 

 

 

 

 

 

A boa notícia, segundo a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, é que este ano o IPVA sofreu redução de 11% em relação à 2012 e quem pagar a cota única economizará mais 3% do valor do documento.

A Secretaria de Estado de Fazenda divulgou que em 2012 o número de veículos no estado aumentou em 557.463 e cerca de 7,7 milhões de automóveis estarão sujeitos ao pagamento do IPVA no estado em 2013, o que renderá R$ 3,02 bilhões.

É importante lembrar também da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual, que, em 2013, será de R$71,30 e, assim como o IPVA, poderá ser paga nos mesmos prazos e bancos credenciados. É só informar o número de Registro Nacional de Veículos Automóveis (Renavan) do veículo.

O valor da alíquota, que é a base de cálculos para saber a taxa de IPVA, em Minas Gerais é a mesma de São Paulo e Rio de Janeiro, definidas pela legislação. Veja a tabela de valores de alíquotas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A multa para o não cumprimento dos prazos de pagamentos previstos na tabela 1 é de 0,3% ao dia, e após 30 dias será cobrado 20% de multa e juros sobre o valor do imposto ou das parcelas em atraso. Para mais informações e consulta do valor do IPVA 2013 do seu veículo, acesse:  www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: