Em 31/12/2012 às 13h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito Willian avalia sua administração e revela que assume no dia 15 de janeiro a Gerência Regional de Saúde

Willian deu sua última entrevista à Rádio Brilho F

Willian deu sua última entrevista à Rádio Brilho F

Download

 

O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, fez um balanço de seu governo nesta manhã de 31 de dezembro de 2012, no programa “Conversa Franca”, da Rádio Brilho FM, apresentado por Sousa Mendonça e que teve a participação do editor deste Site, Marcelo Lopes. Também acompanharam o prefeito à emissora, seus secretários Jesusimar Dornelas, José Fernando Milani e José Vítor Lima. Na entrevista, Willian destacou suas realizações na área de saúde, o programa Minha Casa Minha Vida, obras e o polêmico contrato com a Copasa.

 

Em um balanço geral, o prefeito disse que seu mandato foi muito produtivo para Cataguases. Ele lembrou as várias obras realizadas, calçamento e asfaltamento de ruas e ações em todas as áreas. “Fizemos tudo que pudemos, apesar de ter recebido a prefeitura com dívida e a maior enchente de nossa história, o que atrasou significativamente o andamento de nosso projeto de governo”, salientou. Na área de saúde, Willian falou que deixa para o sucessor a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento – do Governo Federal e uma estrutura física em excelente estado de conservação, além de diversos programas que estão em funcionamento.

 

Willian destacou ainda que o futuro prefeito irá receber um município com todas as certidões em dia e com a situação financeira em boas condições, o que vai “dar segurança à nova administração para propor projetos e receber os recursos, seja do governo estadual ou federal”, acrescentando que quando assumiu o cargo, o município não estava em dia com estas certidões. Ele definiu sua administração como sendo “de paz, tranquilidade, onde todos estavam conscientes de suas obrigações”. O prefeito também teceu elogios ao vice, José Neto, de quem, revelou, tornou-se amigo. “Administramos a prefeitura como gestores”, resumiu.

 

Sobre a derrota em 7 de outubro, Willian voltou a dizer que o projeto levado para a população durante a campanha eleitoral “era bom”. Porém, segundo ele, “fizeram promessas que eu teria medo de fazer”. Em seguida disse ter sido “crucificado por causa do contrato com a Copasa, mas eu não poderia agir diferente porque sou uma pessoa de caráter e quero andar na rua com a cabeça erguida”, frisou. Elogiou seus secretários municipais e fez um agradecimento especial aos servidores de carreira da prefeitura que qualificou como sendo “profissionais determinados e de alto nível”.

 

Sobre seu futuro político, Willian revelou que vai assumir no dia 15 de janeiro próximo a direção da Gerência Regional de Saúde, em Leopoldina, que congrega quinze municípios, mas “serei eternamente professor”, destacou. Ele defendeu a reeleição como forma legítima para que se possa concluir um projeto de governo. “Acho imaturidade não gostar da reeleição porque ela é importante para o município”, afirmou o prefeito. Ele também preferiu não dizer claramente se será candidato a deputado daqui a dois anos ou se retornará como postulante a novo mandato como prefeito. “Não sou candidato de mim mesmo e, neste sentido, preciso ouvir a opinião de todos que integram o grupo político a que pertenço”, lembrou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: