Em 29/12/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em rota de colisão com o PT Cesinha vai anunciar seu secretariado na tarde deste sábado, 29

Pequeno e Cesinha poderão começar o ano em lados o

Pequeno e Cesinha poderão começar o ano em lados o

Download

 

Daqui a pouco, às 16 horas, o prefeito eleito Cesinha Samor, fará, no Museu Energisa, o anúncio dos nomes que vão compor seu secretariado. A divulgação, porém, será feita em meio ao que se pode chamar de primeira crise de seu governo, envolvendo exatamente um antigo aliado, o PT. Até o início desta manhã, Cesinha ainda estava às voltas com a definição do Secretário Municipal de Cultura. Ele deverá nomear o jornalista e dramaturgo Zeca Junqueira dentro da cota do Partido dos Trabalhadores que, por sua vez, quer manter os indicados anteriormente, Vanderlei Pequeno (Cultura) e Sebastião Rui de Almeida, o Tatá, que iria para a Secretaria de Assistência Social.

Conforme este Site revelou, o Partido dos Trabalhadores entrou em rota de colisão com Cesinha quando veio à público a informação de que o prefeito eleito não iria nomear Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, Secretário de Cultura, quebrando assim, segundo integrantes daquele partido, um acordo pré-eleitoral que dá ao PT e também ao PMDB (partidos aliados) o direito de escolherem dois secretários municipais cada. Os quatro indicados, conforme teria sido acordado antes da campanha eleitoral começar, ainda segundo fontes do PT, seriam obrigatoriamente acatados pelo prefeito eleito e ainda teriam gestão plena em suas secretarias, podendo nomear funcionários e administrá-la sem a interferência do prefeito.

Em reunião ao longo desta manhã de sábado, o PT decidiu exigir de Cesinha o cumprimento do acordo pré-eleitoral, ou seja, que ele acate os nomes indicados pelo Partido (Pequeno e Tatá). Sobre a indicação de Zeca Junqueira para a Secretaria de Cultura, a Executiva do Partido diz que seu nome não foi cogitado em momento algum para ocupar qualquer cargo na Administração de Cesinha. Logo depois do almoço deste sábado (29) representantes do PT iriam se reunir com Cesinha para tentar fazer valer o acordo pré-eleitoral e, se isto não ocorrer, deverá aguardar uma nova proposta. Caso isto não aconteça ou não atenda ao que o PT quer, o Partido ficará fora do novo governo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: