Em 29/12/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após falta de energia abastecimento de água é normalizado em Muriaé

O tratamento e o abastecimento de água será normal

O tratamento e o abastecimento de água será normal

Download

Um problema na rede elétrica da captação de água bruta do Rio Glória, causado por falha em um transformador de energia, deixou sem água a população de Muriaé nesta sexta-feira, 28. O serviço só foi normalizado por volta das 14 horas, segundo informou o DEMSUR, responsável pelo abastecimento de água naquela cidade.

Enquanto a cidade ficou sem abastecimento, aquela autarquia contratou dois caminhões-pipa para suprir as necessidades de consumo em algumas regiões da cidade e pediu à população, especialmente aos moradores da parte baixa do município que fizesse economia de água. 

O problema que paralisou o fornecimento de água tratada à população foi detectado na rede elétrica de captação de água do DEMSUR no rio Glória. Segundo técnicos da empresa, uma queda de energia teria provocado o desligamento das bombas sem, no entanto, causar danos ao transformador como foi inicialmente apontado como sendo a causa do problema.

As bombas foram desligadas no início da noite de quinta-feira, 27, e somente a metade da água que teria que ser captada, chegava à Estação de Tratamento de Água da Gávea, que normalmente trata 240 litros por segundo. O resultado foi a diminuição de água na torneira, principalmente na parte alta dos bairros e até mesmo em prédios. Mesmo tendo encontrado a causa do problema e solucionado, o Departamento Técnico do Demsur recomendou o uso consciente da água, pois o tratamento e a distribuição vão se normalizar em até três dias.

 

Fonte: Rádio Muriaé e Silvan Alves com fotos cedidas pelo DEMSUR

 

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: