Em 28/12/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeitura de Santana de Cataguases inaugura neste sábado um Centro Recreativo

Edgard inaugura a última obra de seu mandato

Edgard inaugura a última obra de seu mandato

Download

 

A Prefeitura de Santana de Cataguases inaugura neste sábado, 29, às 10 horas, o Centro Recreativo “Sr. Antônio Leonel”, situado no terreno da Escola Municipal Dr. João Batista de Rezende, informou o atual prefeito, Edgard Xavier de Souza. O local conta com duas piscinas, sendo a de adulto com 16 metros de comprimento por 8 de largura e a infantil com 9 por 7 metros de largura, além de área de lazer, churrasqueira e arquibancada. A obra foi projetada pela arquiteta Lilia Cabral e tem como engenheiro Airton José do Carmo.

 

O Centro Recreativo foi construído graças ao apoio do empresário Célio Geraldo Ribeiro (na foto abaixo com sua esposa, Míriam), nascido em Santana e residente em São Paulo. Segundo revelou, “sempre quis dar um presente para a minha cidade e depois de várias conversas com o prefeito, que é meu amigo pessoal, acertamos que eu iria doar os recursos e a Prefeitura entraria com o terreno e a mão de obra”, explicou. Célio revelou que investiu cerca de R$150 mil reais na obra e que está “muito satisfeito” com o resultado. “Meu irmão, Antônio Luiz, que mora aqui, intermediou tudo pra mim e, sempre que precisava comprar material ele me avisava e eu depositava o dinheiro”, contou.

 

De acordo com Edgard, o Centro Recreativo vai oferecer aulas de natação para os alunos da escola e de hidroginástica. “Queremos com isso, estimular os alunos a frequentarem mais a escola e obterem melhores notas nas aulas”, disse o prefeito. Ele revelou ainda que o local poderá ser utilizado pela população para festas, mediante reserva prévia e pagamento de uma pequena taxa de manutenção que será revertida à Caixa Escolar. O Secretário Municipal de Educação, Paulo Sérgio Alves da Silva, elogiou a iniciativa de Célio Ribeiro: “Foi um olhar de gratidão para a cidade em que nasceu e que vai gerar bons frutos. Sem dúvida, será um incentivo à mais para o esporte em Santana de Cataguases”, completou.

 

Última obra de sua gestão a ser inaugurada, Edgard Xavier, porém, deixa ainda para a sua sucessora, Jucélia Baesso, inaugurar no primeiro semestre de 2013, segundo revelou, um galpão frigorífico que será utilizado pela empresa Frigorífico Santana (última foto) e que vai gerar quarenta novos empregos; a Casa de Cultura, situada logo na entrada da cidade e que possui sala multiuso, coreto com observatório onde será instalado um telescópio e a reurbanização da praça onde está localizada; e ainda, a reforma do Clube, praças em fase de acabamento, convênio com o Governo do Estado para aquisição de um trator e para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, ambulância, quadra de areia, dois gabinetes odontológicos e uma sala ginecológica, além da ampliação e reforma da Policlinica. 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: