Em 28/12/2012 às 13h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Efetivo da Polícia Civil vai crescer de 30% a 40% em 2013

A partir de fevereiro, novos delegados, escrivães,

A partir de fevereiro, novos delegados, escrivães,

Download

 

Em entrevista publicada nesta sexta-feira (28) no jornal O Tempo, o chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Matta, afirmou que, a partir de 2013, o quadro de funcionários da corporação vai crescer entre 30% e 40%, devido aos novos investimentos em contratações. Segundo ele, 433 novos delegados e 293 novos escrivães serão empossados a partir de fevereiro. Em março, outros 135 escrivães irão concluir o curso de formação na Academia da Polícia. Haverá também a contratação de 95 peritos criminais e de 121 médicos legistas.

“O mais importante é que mais da metade desses funcionários vai ocupar novos cargos que irão somar ao efetivo atual da Polícia Civil. Uma minoria vai substituir cargos de aposentadoria e outras ocupações vagas”, explicou o delegado geral ao veículo de comunicação.

Na entrevista, Cylton Brandão afirmou, ainda, que há projetos de reforma para todas as 371 delegacias de Minas Gerais, com atenção especial para as delegacias do interior. Hoje, a Polícia Civil já está trabalhando na reforma de 22 unidades.

“As reformas são extremamente necessárias e vão mudar o ambiente de trabalho do policial para melhor. E não estamos falando apenas da estrutura física. As reformas vão contribuir para melhorar o ânimo, a qualidade de atendimento e a vontade do policial de trabalhar. E isso é o mais importante para a Polícia Civil”, declarou.

Em 2013, também será investido R$ 1,5 milhão para melhoria da estrutura, compra de veículos e contratação de médicos para o Instituto Médico Legal (IML), de acordo com Cylton Brandão. Segundo ele, parte dos 121 médicos legistas contratados a partir de fevereiro irá atuar no instituto. “O IML será completamente modificado de uma forma a atender à população com as exigências e qualidade necessárias”, explicou o delegado geral na entrevista.

Com relação à frota de viaturas da Polícia Civil, será iniciado, no primeiro semestre, o processo para aquisição de 40 novos rabecões que irão rodar em todo o Estado. A ideia é que esses novos veículos passem por um processo licitatório até meados de 2013. Depois, vamos ter que esperar cerca de quatro ou cinco meses após a compra dos carros para serem feitos todos os ajustes e adaptações necessárias à polícia nos veículos. Dessa forma, eles devem estar nas ruas até dezembro do próximo ano”, finalizou Cylton

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: