Em 27/12/2012 às 18h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Assalto à mão armada no final da manhã em Cataguases termina com prisão do assaltante

Os policiais que participaram da operação que pren

Os policiais que participaram da operação que pren

Download

As guarnições de serviço das Policias Civil e Militar em Cataguases, atendendo ao chamado de urgência de assalto à mão armada, ocorrido em uma relojoaria no centro da cidade, realizaram no final da manhã de quarta-feira, 27, uma operação conjunta que culminou na prisão de um dos mais antigos assaltantes da microrregião, Josué Dutra de Oliveira Moraes, 36 anos. Ele estava em liberdade condicional havia quinze dias, e cumpria pena no presidio de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, após ser transferido do presidio em Cataguases. A Polícia Civil, dentro da filosofia do trabalho em parceria, fez o primeiro atendimento e, em seguida entregou o caso à Polícia Militar.

 

Segundo relato da Policia Militar, Josué entrou na relojoaria por volta das 11:30 horas, e pediu para ver um cordão de ouro para homem. Neste momento, a atendente percebeu que o "cliente" poderia estar armado, uma vez que sua cintura mostrava um volume maior do que o normal. Sem alternativa, mostrou os cordões para ele que, em seguida, anunciou o assalto exibindo a arma na cintura. Logo depois chegou outra cliente e Josué aproveitou para render as duas, levando-as para uma sala nos fundos da loja. Segundo as vítimas, lá dentro ele obrigou a proprietária a lhe dar o dinheiro existente em caixa e todo o estoque de joias. Antes de sair ele deu uma coronhada na cabeça da proprietária da relojoaria e saiu andando normalmente.

 

A Policia acredita na existência de um comparsa nesta ação que teria dado fuga a Josué. Todo o episódio foi filmado pelas câmeras de segurança da relojoaria, o que ajudou a PM a identificar o assaltante e, posteriormente, prendê-lo em flagrante, em uma residência na Vila Reis. Levado à Unidade Avançada da PM anexo ao Pronto Socorro Municipal, ele foi reconhecido pela vitima. Josué, no entanto, nega a autoria do roubo. A Policia informou que ele cumpria pena por vários furtos, roubos, trafico de drogas e porte ilegal de armas, com mais de quinze anos de condenação e estava em liberdade condicional desde o dia 7 de dezembro último.

 

 

* Matéria atualizada às 20:12h para inserção da informação sobre a participação da Polícia Civil no caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: