Em 27/12/2012 às 11h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Obras do novo Fórum de Leopoldina deverão ser concluídas na segunda metade de janeiro

Foto da maquete do prédio depois de concluído

Foto da maquete do prédio depois de concluído

Download

 

A construção do prédio do novo Fórum da Comarca de Leopoldina pode ser concluída no dia 15 de janeiro de 2013. Esta é a previsão dos responsáveis pela obra que está sob a responsabilidade da Construtora Abapan Ltda. O imóvel fica na Rua Geraldo Campanha, entre o Centro de Leopoldina e o Bairro Bela Vista, próximo ao Parque de Exposições.

 

A obra teve início em julho de 2010 com previsão de conclusão para o primeiro semestre deste ano, o que não aconteceu por causa de uma série de contratempos. Em outra previsão para o seu término, 29 de dezembro, próximo sábado, a empreiteira também não irá conseguir entregar o imóvel por causa de problemas com fornecedores que entraram em férias coletivas neste final de ano.

 

A obra hoje está em fase final de pintura interna do prédio, serviço que foi terceirizado. Serão feitos ainda o paisagismo com o plantio de 1.400 metros quadrados de grama e várias plantas decorativas, serviço que só será iniciado no dia 2 de janeiro com término previsto para 15 de janeiro e, em seguida, será entregue ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para ser fiscalizada pelo setor competente daquele órgão. Em seguida serão realizadas as licitações para a aquisição de mobiliário o que projeta a inauguração do novo prédio para meados do primeiro semestre de 2013.

 

O novo fórum tem área construída de 6.307 metros quadrados e ocupa terreno desapropriado da Chácara do Desengano. O prédio atual onde funciona o Fórum, que fica na Praça Félix Martins, centro da cidade, encontra-se em estado precário e com deficiência na segurança e espaço físico insuficiente para abrigar as quatro Varas ali instaladas, o que obrigou alguns setores da Justiça a funcionarem em imóveis alugados.

 

Fonte e foto: Jornal Leopoldinense

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: