Em 27/12/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Cataguases, Willian Lobo, inaugura as duas últimas obras de seu mandato

O deputado Rodrigo de Castro e o prefeito Willian

O deputado Rodrigo de Castro e o prefeito Willian

Download

 

O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, inaugurou na noite desta quarta-feira, 26 de dezembro, a estrutura física do Abatedouro Municipal, localizado no bairro São Diniz e a quadra poliesportiva, no Bairro Leonardo. O deputado federal Rodrigo de Castro, esteve presente, como também os prefeitos eleitos de Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes, a de Santana de Cataguases, Jucélia Baesso e o de Leopoldina, José Roberto de Oliveira. Secretários municipais, o Delegado Seccional de Polícia em Cataguases, Guttemberg de Souza Filho, o agora Tenente Coronel Clóvis Pimenta, o Provedor do hospital de Cataguases, José Eduardo Machado e o Presidente da Associação dos Comerciantes de Carne de Cataguases, Marson Luiz Costa Dias, entre outros.

 

O novo abatedouro foi construído com recursos obtidos pelo Governo do Estado e o deputado Rodrigo de Castro. Ao todo a obra já consumiu quase R$900 mil reais, segundo informou o prefeito Willian Lobo. Ele explicou em seu discurso que o prédio deveria ter sido construído na Administração que o antecedeu e que, ainda conforme afirmou, “perdeu os recursos nos obrigando a reiniciar todo o processo”. A obra é a única na região e, segundo informou o deputado Danilo de Castro, “nem Viçosa possui um abatedouro como este”. O local vai poder abater animais de outros municípios da região, conforme revelou o ex-secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton Silva, recentemente exonerado e que acompanhou toda a sua construção.

 

Somente o prédio principal ocupa um espaço de 542 metros quadrados no terreno adquirido pela Associação dos Comerciantes de Carne de Cataguases; o curral foi erguido em uma área de 250 metros quadrados e a pocilga ocupa 124 metros quadrados e vai contar também com modernas câmaras frigoríficas. Conforme avalia Marson Luiz Costa Dias, presidente da Associação dos Comerciantes de Carne de Cataguases (ACCC), entidade que vai administrar o abatedouro, “vamos funcionar dentro das normas técnicas exigidas pelos órgãos de saúde pública e equipamentos adequados oferecendo ao consumidor carne de melhor qualidade". Marson espera poder iniciar as operações no novo Abatedouro até o final do primeiro semestre de 2013 e com isso “dobrar o número diário de abates, que hoje gira em torno de vinte e cinco bovinos e a mesma quantidade de suínos”, informou.

Quadra Poliesportiva – Em seguida, toda a comitiva foi até o Bairro Leonardo para inaugurar a quadra poliesportiva, que também foi construída graças a um convênio firmado entre o município e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais e custou cerca de R$140 mil. O novo espaço para a prática de esportes está localizada na Rua José Alício, próximo à sede da Associação de Moradores.  

A nova quadra poliesportiva municipal mede 18 metros de largura e 28 metros de comprimento, totalizando 504 metros quadrados de área construída. A cobertura é em estrutura metálica. O prefeito Willian ressaltou que a quadra era um compromisso antigo seu com a comunidade local e que estava orgulhoso de poder entregá-la aos moradores. Em seu discurso, o deputado Rodrigo de Castro destacou o volume de realizações de Willian em quatro anos afirmando que ele foi “o prefeito de Cataguases que mais realizou obras durante o mandato”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: