Em 23/12/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas vai qualificar trabalhadores na área de mineração

Para 2013 já está prevista a abertura de 235 vagas

Para 2013 já está prevista a abertura de 235 vagas

Download

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e as empresas Nacional Minérios S/A (Namisa)e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que fazem parte do Consórcio Minero Metalúrgico, assinaram nesta quinta-feira, 20, acordo de cooperação técnicaque prevê a formação de mão de obra qualificada para o segmento da mineração.

Durante a assinatura o secretário do Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo reafirmou o compromisso do Governo de Minas com a qualificação profissional para a colocação do trabalhador mineiro no mercado de trabalho. “Queremos melhorar cada vez mais nossos cursos de qualificação e ampliar a oferta para garantir emprego a todos os mineiros”.

A parceria também foi elogiada pela gerente de recursos humanos da CSN, Alba Valéria, que ressaltou os benefícios que estão por vir. “Ganha a empresa que passa a contar com o apoio do Governo de Minas na capacitação desses trabalhadores; os trabalhadores com a oportunidade de fazer um curso de qualificação profissional e o Estado que, através do seu esforço, faz uma convergência dos recursos financeiros para aplicar em ações que vão realmente gerar empregos”, concluiu.

Para o próximo ano já estão previstas a abertura de 235 vagas para os cursos de qualificação na área da mineração. Os alunos aprovados nas aulas teóricas e práticas serão contratados pelas empresas do Consórcio Minero Metalúrgico.

 

 

Fonte e foto: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: