Em 21/12/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pesagem dos atletas de MMA na Praça Rui Barbosa teve grande público e confusão entre os lutadores

Caetaninho, sem camisa, faz pose para foto logo ap

Caetaninho, sem camisa, faz pose para foto logo ap

Download

 

O clima esquentou durante a pesagem dos atletas que participam na noite desta sexta-feira, 21, da primeira competição de MMA em Cataguases.  O evento aconteceu na Praça Rui Barbosa sob os olhares de centenas de pessoas, muitos praticantes de artes marciais e da população em geral que está descobrindo este esporte que se tornou uma “febre” no Brasil.

Logo mais, às 20 horas, no Clube do Remo, os atletas de diversas cidades e academias diferentes entrarão no Octógono (uma espécie de ringue, porém, com oito lados que facilita a mobilidade dos atletas). Quatro deles são de Cataguases sendo que Caetaninho, bicampeão brasileiro de Jiu Jitsu sem quimono fará a luta principal na categoria até 65 quilos contra Júlio Splinter.

Caetaninho disse ao Site do Marcelo Lopes que treinou bastante. “Sou especialista em Jiu Jitsu, mas treinei também Muay Thay e estou tendo aulas de boxe em Ubá. Acho que a luta será um show para quem for assistir”, contou. O atleta, um dos mais bem conceituados de Cataguases, fez uma projeção: “Este será o primeiro evento de MMA de Cataguases, mas muitos outros virão e cada vez mais emocionantes”.

Outro atleta, este de Leopoldina, mas que treina na academia Sparta, em Cataguases, que está fazendo uma bela carreira no MMA é Thiago XPlode (foto à esquerda). O rapaz foi o primeiro a pesar na noite de quinta-feira e fará a penúltima luta da noite, antecendo a principal. Ele tem três lutas e três vitórias na carreira. É um atleta visto dentro do esporte com “grande potencial” e, em entrevista a este Site, disse que o MMA foi muito bem recebido em Cataguases e que a luta será “muito boa”.

A pesagem seguia o ritmo normal até a vez de Rogério, atleta cataguasense irmão de Caetaninho, e Americano, se estranharem logo após a pesagem , no tradicional momento de ficarem frente a frente. Os ânimos se exaltaram ao se tocarem e depois de um empurra-empurra pareciam ter se acalmado, mas logo depois de novas ofensas um direto de direita atingiu o rosto de Americano. A confusão se formou entre os atletas, outros tentaram separar, mas parte do público também se envolveu na confusão que se formou (veja as fotos na galeria abaixo).

Dez minutos depois, tudo normalizado, a direção do evento explicou que o motivo do atrito teria sido uma rixa entre os dois atletas, acrescentando que episódio deveria ficar restrito ao octógno porque se trata de um esporte. Foi informado ainda que o atleta Americano perdeu trinta por cento da bolsa que irá receber pela luta e a punição para Rogério será definida nesta sexta-feira, 21. O restante da pesagem aconteceu sem transtornos e, logo mais, o Clube do Remo aguarda grande público nesta primeira edição de MMA em Cataguases.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: