Em 15/12/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Coordenadores do Programa "Segundo Tempo", da Prefeitura de Ubá, participam de capacitação

O curso foi dividido em parte teórica e prática.

O curso foi dividido em parte teórica e prática.

Download

Os 33 profissionais em educação física que atuam no programa “Segundo Tempo” de Ubá, participaram de mais uma capacitação nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro, com atividades teóricas e práticas que aconteceram na sala multimeios do CVT e na Escola Estadual Senador Levindo Coelho, respectivamente. A capacitação faz parte da agenda do Ministério dos Esportes que enviou a Ubá os instrutores e avaliadores Marcelo Nagen, Andreia de Oliveira Barra e Maria Raquel Vitorino

 

Sobre as atividades desenvolvidas, Nagen falou: “esta capacitação vem repassar ao convênio de Ubá as diretrizes do programa. Vamos abordar temáticas diversas, a parte esportiva que é a metodologia dos esportes, e assim preparar o pessoal que compõe os recursos humanos daqui para melhor atender ao convênio, dentro das expectativas do Ministério dos Esportes. O objetivo do “Segundo Tempo” é educar através do esporte e dar oportunidade de práticas esportivas diversas às crianças e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social, pois é um programa de cunho social para a formação de atletas. São estudantes que, no contra turno escolar, praticam atividades esportivas com reforço alimentar, além do fornecimento de uniformes e de todo o material esportivo necessário às práticas esportivas,” concluiu.

Para Fernanda Lopes Rosignoli Coordenadora Geral PST-Ubá, “a capacitação foi de grande relevância para os profissionais do PST-Ubá que ficaram bastantes satisfeitos e melhor preparados para atuar no projeto. Uma das exigências do PST é a formação continuada de seus profissionais e tal capacitação só vem contribuir para o nosso crescimento profissional".

Lançado no dia 27 de Abril de 2012, o “Segundo Tempo” em Ubá é composto por 15 núcleos que funcionam em escolas diversas do município e em bairros cujas associações de moradores dispõem de quadras esportivas, atendendo a 1500 crianças e jovens. Os  investimentos iniciais do Governo Federal através do Ministério dos Esportes e a contrapartida da Prefeitura de Ubá somaram mais de 600 mil reais, com duração prevista para os próximos dois anos, podendo ser renovado ao terminar. A equipe ubaense é composta por um coordenador geral, um coordenador pedagógico, um coordenador administrativo, 15 coordenadores de núcleo e 15 monitores.

 

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da PMU

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: