Em 12/12/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em menos de três dias Cataguases registra duas vítimas fatais em acidente de motocicleta

Anderson, como os demais envolvidos, não tinham ca

Anderson, como os demais envolvidos, não tinham ca

Download

 

Desde a última segunda-feira, 10, até a manhã desta quarta-feira, 12, dois jovens morreram em acidente de moto nas ruas de Cataguases. Hoje, pouco depois das 6 horas, Anderson Moreira Cezar Santos, de 21 anos, morreu ao tentar ultrapassar um caminhão pela direita, na Avenida Astolfo Dutra, quase em frente ao Colégio CEC. E na segunda-feira, 10, Ana Cláudia da Silva Gomes, 27 anos, que estava na garupa da moto que era conduzida por Fernando Germano Gomes, 20 anos, morreu após chocar-se em outra motocicleta, nas proximidades do supermercado Bahamas, na Vila Tereza. A outra moto era dirigida por Afonso Bento Marques, 30 anos de idade. Em comum nos dois acidentes: nenhum dos três condutores das motocicletas tinham carteira de habilitação.

No acidente desta manhã, Anderson Moreira estava em sua moto quando, ao ultrapassar pela direita o caminhão que carregava eucalipto com destino a Juiz de Fora, avistou uma outra moto estacionada no sentido perpendicular à calçada o que o obrigou a frear bruscamente. Seu veículo derrapou e caiu tendo sido atropelado pelas rodas traseiras do caminhão. Ele sofreu afundamento de crânio e fraturas em diversas partes do corpo como bacia, braço e pernas, e faleceu no local.

O motorista do caminhão, Rogério de Oliveira Bastos, 35 anos, natural de Santana de Cataguases contou ter ouvido apenas o barulho do choque da moto no caminhão acrescentando não ter visto a moto pelo retrovisor direito. Ele também revelou que estava sendo ultrapassado naquele momento por outra moto, à esquerda, e que as pessoas na rua o avisaram para parar o veículo. O corpo de Anderson Moreira, que trabalhava na Fábrica de Biscoito Bom Demais foi levado ao necrotério do Hospital de Cataguases onde foi periciado e em seguida liberado para a família. Seu sepultamento será esta tarde no Cemitério São José.

O acidente que matou Ana Cláudia na última segunda-feira, 10, envolvendo duas motocicletas e possivelmente um Volkswagen Fox que teria estacionado de forma abrupta na Rua João Pessoa, na Vila Tereza. Ao desviar deste carro, o condutor de uma das motos, Afonso Bento Marques, que ia na direção Beira Rio-Centro, bateu na moto em que estava Ana Cláudia e que vinha em sentido contrário. Com a colisão os três ocupantes dos veículos caíram ao chão, mas Ana Cláudia teve ferimentos graves e foi levada imediatamente ao Hospital de Cataguases, mas não resistiu. A família dela, ao saber do acidente te sua morte tentou, inclusive, agredir Afonso que foi retirado do Pronto Socorro Municipal, onde estava recebendo atendimento médico, para preservar sua integridade física. As motos acidentadas também foram retiradas do local do acidente, segundo informou a Polícia Militar, o que impossibilitou o trabalho da perícia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: