Em 10/12/2012 às 23h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Pastor Alemão criado em Cataguases é um dos mais premiados do Brasil em 2012

Conan, o Pastor Alemão criado em Cataguases

Conan, o Pastor Alemão criado em Cataguases

Download

 

O cão Pastor Alemão que aparece na foto é um campeão. Ou melhor: um super campeão. Conan von Tecchen, como é chamado, nasceu em 2009 e pertence ao casal cataguasense Ana Maria Silva Rodrigues e Ronaldo Vieira, do canil Quellwasser, que possui registro internacional da CBKC/FCI. Eles estão super felizes porque o animal só tem lhes dado alegria e muito orgulho.

Conan é um verdadeiro fenômeno. Somente este ano ele conquistou o título de campeão mineiro, campeão do estado do Rio de Janeiro, vice-campeão brasileiro e foi vencedor do Troféu Raphael Fonseca, uma competição que abrange as exposições realizadas no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e, ainda, foi o quinto colocado no Ranking Nacional pelo Clube Brasileiro do Pastor Alemão, o CBPA, todos na primeira categoria, “Aberta Sênior Macho”.

Ronaldo e Ana Maria são apaixonados por cães Pastor Alemão, mas somente em 2009 começaram a dedicar à ela. “Apesar da dificuldade de adquirir esta raça aqui por perto”, disse Ana Maria que começou em 1974 a criar vira-latas. Hoje o Canil Quelwasser  é responsável pelo aprimoramento da raça e segue à risca as exigências internacionais para criar um puro Pastor Alemão. “Somos fâs daqueles que conhecem e praticam o acasalamento de animais dentro das normas que conduzem ao melhoramento genético da raça, sem riscos”, explica Ronaldo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: