Em 11/12/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Proerd entrega certificados a alunos de seis escolas públicas de Cataguases

Autoridades participaram do evento que lotou a qua

Autoridades participaram do evento que lotou a qua

Download

 

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 10, na quadra do Clube do Remo, a formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) da Polícia Militar em Cataguases. O evento contou com a presença do Comandante da PM no município, Major Clóvis Pimenta, o promotor de justiça da Comarca de Leopoldina, Gustavo Garcia Araújo (foto à direita), paraninfo das turmas, o vice-prefeito de Cataguases, José Mantovani Neto, a Secretária Municipal de Educação de Cataguases Rosimere Helena Silva Souza, o prefeito eleito de Cataguases, José Cesar Samor, além de representantes de clubes de serviço e de entidades comunitárias.

O Proerd consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar e toda a comunidade para oferecer aos jovens atividades educacionais com a finalidade de prevenir que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, além de despertar neles a consciência sobre a questão da violência. O Proerd em Cataguases é coordenado pelo sargento Charles Henrique Coelho que recebeu treinamento para implementar o programa nas escolas.  A formatura contou com a participação de alunos de seis escolas das redes municipal e estadual de ensino de Cataguases.

O aluno João Célio Barbosa Oliveira, da Escola Estadual Astolfo Dutra, localizada no Bairro Dico Leite, representando os demais formandos, fez o compromisso de manter-se afastados das drogas e da violência. O paraninfo da turma, Gustavo Araújo, lembrou sua infância em que estudou na Escola Estadual Coronel Vieira, cujos alunos de várias turmas também participavam da formatura. Ele aproveitou para mandar um recado aos pais como co-responsáveis para que os filhos vivam longe das drogas. Ele pediu que todos acompanhem  o dia a dia dos filhos, “que saibam com quem eles estão saindo e para onde estão indo”, frisou.

Para o Major Clóvis Pimenta, o Proerd é um trabalho que tem uma importância “muito grande” dentro da Polícia Militar. “Por seu caráter educativo e pela forma como são passadas as informações para os alunos, o Proerd apresenta resultados positivos concretos e vem sendo aperfeiçoado frequentemente”, revelou. O prefeito eleito, Cesar Samor, disse que o Proerd  terá todo o apoio de sua administração. “Estou muito feliz com o que vejo aqui esta noite, este Clube lotado de crianças que acabam de aprender sobre o perigo das drogas e a violência que elas trazem consigo. É um trabalho fantástico da nossa Polícia Militar”, comentou.

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: