Em 07/12/2012 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Neste sábado, 8, o Projeto Usina Cultural apresenta o show do Punk-Caipira Rafael Castro

Download

 

O Projeto Usina Cultural vai trazer ao palco do Anfiteatro Ivan Muller Botelho, amanhã, sábado, 8 de dezembro, às 21 horas, o punk-caipira do paulista Rafael Castro. O evento tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Punk-caipira? Como assim? Simples. Rafael talvez seja hoje um dos artistas que mais se aproximam da concepção anárquico-energética do punk, citadino e cosmopolita. Sim, mas onde entra o caipira nessa história? Nas raízes interioranas de sua música, que fez dele um bom contador de histórias.

Seu olhar, às vezes melancólico, às vezes ácido, sobre os dramas humanos não fazem dele um cronista da miséria da espécie, mas um sujeito atento às contradições desse nosso tempo de muitas máscaras e poucas vísceras. Esse mesmo sujeito já está no oitavo disco. O primeiro físico, é verdade. Os demais foram registrados na internet.

Ele toca todos os instrumentos, produz, experimenta e alimenta a vontade de fazer mais em um estúdio que mantém em Lençóis Paulista, casa dos seus pais. Rafael Castro não está na cena. Mas está permanentemente em cena. Vê-lo tornou-se quase obrigação para quem aprecia música e artistas de verdade.

Rafael Castro, de apenas 26 anos, foi assim definido pela repórter especial da revista TPM, Nina Lemos: “ele é o trovador punk caipira de Lençóis Paulista que compõe uma musica atrás da outra, para depois cantar com ironia fina. Rafael Castro é rock and roll”. Então, amantes do velho e sempre novo rock, estejam atentos e preparem-se para assistir a um show único, com letras como este trecho de “Surdo Mudo”: “Eu fico olhando aquele surdo mudo/tentando descobrir o que se passa/em sua cabeça sem barulho”.

Ficou curioso? Então não perca tempo. Compre logo seu ingresso e prepare-se para entrar no mundo sonoro de Rafael Castro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: