Em 07/12/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Instituto Francisca de Souza Peixoto percorre as ruas do centro da cidade com o seu Cortejo de Natal

O Cortejo percorreu a Vila, a Praça da Estação e a

O Cortejo percorreu a Vila, a Praça da Estação e a

Download

 

O Instituto Francisca de Souza Peixoto abriu na manhã desta sexta-feira, 7, abriu oficialmente sua programação de final de ano com o seu já tradicional “Cortejo de Natal”. Por volta das 9 horas, artistas, educadores, oficineiros, idosos, jovens e crianças, ganharam as ruas da Vila Domingos Lopes em direção ao centro de Cataguases, com muita cor, alegorias e música. Realizado pelo sexto ano consecutivo, o Cortejo chamou a atenção das pessoas nas ruas que saíam das lojas para vê-lo passar.

De acordo com o assessor de comunicação do Instituto, Juliano Carvalho, “criatividade, alegria e a mensagem de paz e harmonia do Natal estavam presentes ao Cortejo. Acredito que contribuímos para despertar as pessoas para o espírito natalino e o seu significado, além de mostrar a todos um pouco do trabalho do Instituto, sempre presente na vida da cidade”, completou.

Durante todo o mês de dezembro, os grupos de teatro do Instituto vão estrear novos espetáculos que serão encenados no Teatro dos Vicentinos, sempre com entrada franca. O Grupo “doutores Cura-Cura” vai apresentar a peça “O Presente”, uma história para todos os públicos sobre amizade. A coordenadora do grupo, Roberta Rodrigues, não esconde a ansiedade pela estreia. “A peça é direcionada às crianças, mas os adultos também vão gostar muito. Ao escrever o texto pensamos em personagens cativantes e mensagens simples, mas que tocam o coração”, revelou.

Já o GPTo – Teatro de Bonecos apresenta “O Incrível Mundo dos Sonhos”, um espetáculo conceitual, que chama a atenção pela beleza dos efeitos visuais. “O teatro de bonecos alimenta a criatividade e desperta o espectador para o mundo da imaginação”, diz Adriano Cunha, responsável pelo grupo. 

 

 

Fotos cedidas pela equipe do Proler Cataguases

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: