Em 06/12/2012 às 12h07 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governador Antonio Anastasia decreta luto oficial pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer

"Minas Gerais teve a felicidade de abrigar importa

"Minas Gerais teve a felicidade de abrigar importa

Download

 

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, decretou luto oficial pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, ocorrida hoje (05/12) à noite, no Rio de Janeiro. Em nota, o governador lamentou o falecimento de um dos mais geniais arquitetos do mundo, que deixa em Minas obras de grande importância, como o complexo da Pampulha e, mais recentemente, a Cidade Administrativa, sede do governo mineiro.

“Por oito décadas o gênio de Oscar Niemeyer se pôs a trabalho da arquitetura mundial. De sua pena e seu traço surgiram maravilhas que encantam o mundo. Minas Gerais teve a felicidade de abrigar importante acervo arquitetônico assinado pelo espírito inovador desse grande arquiteto, cuja obra, como ultrapassou fronteiras, certamente, transporá o tempo. O mundo perde um grande pensador, mas suas ideias e ideais permanecerão", afirmou o governador.

"A história profissional de Oscar Niemeyer está ligada a Minas Gerais. Aqui ganharam vida obras que se tornaram verdadeiros monumentos reverenciados por todos que nos visitam. Entre eles, se destacam o conjunto da Pampulha, projetado nos anos 1940 – onde pontuam a Igrejinha de São "Francisco e a Casa do Baile", acrescentou Anastasia.

"Seu último trabalho em Minas, realizado seis décadas após o primeiro, foi a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, inaugurada em março de 2010 e concebida para abrigar os órgãos da administração direta do Estado. Tem o arrojo a mostrar que a juventude não tem idade”, destacou o governador.

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: