Em 03/12/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Curta cataguasense recebe três prêmios no festival de cinema de Juiz de Fora

Download

 

Cataguases é a terra do cinema. Esta frase, que até pouco tempo referia-se ao passado, está mais do que atual, hoje em dia. Principalmente hoje, após o curta "Viagem Real" ter conquistado três prêmios no último sábado, 1º, no Festival Primeiro Plano, de Juiz de Fora, realizado entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro de 2012.  Na foto à esquerda, o ator Tarcísio Vória com os prêmios conquistados.
 
O filme cataguasense participou da Mostra Competitiva Regional, tendo sido o grande vencedor do prêmio Incentivo Primeiro Plano. "Viagem Real" é assinado por Eduardo Yep (foto abaixo à direita) e Henrique Vale e tem no elenco os atores cataguasenses Juliano Braz, Tarcísio Vória, além da equipe técnica. O filme conquistou ainda o prêmio de Juri Popular e o de Melhor Ficção pela da Associação Minas Audiovisual - AMAV.
 

O curta foi rodado em Ouro Preto e Paraty e conta a história de dois jovens universitários em Ouro Preto-MG - Teo (Tarcísio Vória) e Pedro (Juliano Braz). Eles saem rumo a uma das loucas festas que só acontecem diante das ladeiras históricas, e, no dia seguinte, misteriosamente acordam em Paraty-RJ, outra cidade colonial que fica há centenas de quilômetros de distância. Os dois rapazes tentam entender o enigma, analisando os possíveis motivos do deslocamento abrupto e impossível. (Veja o filme clicando neste link: http://www.youtube.com/watch?v=nqC8lWibp-8
 
Henrique Vale, comentou os prêmios recebidos pelo Viagem Real: "Foram longos, cansativos e gratificantes dias de trabalho para conseguirmos dar forma ao nosso projeto. Receber estes prêmios nos dá a certeza que escolhemos o caminho certo. Ainda tem muito trabalho pela frente e muito a ser melhorado. Vamos em frente porque agora temos uma nova missão e a certeza que estaremos mais integrados e preparados para produzir um novo filme relevante e bacana". 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: