Em 01/12/2012 às 14h10 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Samba de melhor qualidade foi o que mostrou Alvinho Lancellotti em Cataguases

Alvinho, ao centro, com seus músicos, momentos ant

Alvinho, ao centro, com seus músicos, momentos ant

Download

 

“O tempo faz a gente ter esses encantos” como, por exemplo, o de assistir ao contagiante show de Alvinho Lancellotti. A frase é também o nome do primeiro CD solo deste simpático e talentoso músico carioca. Ele, que divide seu tempo com a banda Fino Coletivo, em show solo é um sambista de letras bem elaboradas, batida suave e jingado à la Paulinho da Viola, talvez sua inspiração. Ele apresentou-se no Anfiteatro Ivan Müller Botelho na noite desta sexta-feira, 30 de novembro, dentro do Projeto Usina Cultural que tem produção de Fausto Menta, apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Há momentos no show em que ficar sentado é quase um castigo, tamanho o apelo musical para chacoalhar o esqueleto. “Vidigal”, por exemplo, pode muito bem ser o carro chefe do CD. Uma canção de rara beleza e sensibilidade, comovente homenagem aos morros do Rio de Janeiro. Sambas que quase nos impõem cantar e dançar. Estas são as músicas que Alvinho mostrou em seu show. Um CD repleto de excelentes composições e um show com músicos tão bons que passam a impressão de que estão juntos há “séculos”. Sem contar aquela batida do surdo, ritmando o compasso. Irressitível!

Novidade quentíssima divulgada pelo próprio Alvinho, no intervalo entre uma música e outra: O CD “O tempo faz a gente ter esses encantos” só ficou pronto após Fausto Menta assumir sua produção. Segundo Alvinho, foi Fausto quem incentivou a lançar o disco independente. “Estou muito feliz pelo Fausto ter aparecido na minha vida naquele momento e ter dado a força que faltava para a gente concluir o CD. Obrigado meu amigo”, homenageou o músico. O disco pode ser adquirido via internet, mas todas as músicas estão disponíveis para download gratuito no sitio do cantor (http://www.alvinholancellotti.com.br/).  Para você que foi ao show e para quem não foi e gosta do bom samba, vai adorar ouvir o CD de Alvinho Lancellotti. É, inclusive, um excelente presente de Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: