Em 30/11/2012 às 12h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após um ano, está concluída a primeira etapa da reforma no Colégio Cataguases

O anfiteatro do Colégio recebe piso idêntico ao qu

O anfiteatro do Colégio recebe piso idêntico ao qu

Download

 

Após quase dois anos em obras, o último pavimento da Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto, o Colégio Cataguases, está concluído e os alunos já utilizam o espaço. As obras, no entanto, continuam no primeiro andar e no térreo e a previsão para o término do serviço é março de 2013, conforme revelou o diretor daquela escola, Douglas Rodrigues Moura (foto à direita). 

A reforma manteve as características do prédio, já que o imóvel é patrimônio histórico, conta Douglas. “Tudo foi feito com muita atenção para não ferir o projeto original”, acrescentou. No anfiteatro, por exemplo, todo o piso em madeira foi retirado e outro, nos mesmos moldes está sendo colocado. A única adaptação feita é nos banheiros com a instalação de dependências adequadas à pessoas com deficiência física, disse o diretor.

A obra é financiada pelo Governo de Minas e foi orçada à época em cerca de dois milhões de reais. O Colégio Cataguases que já chegou a abrigar, até recentemente, 1.500 alunos, foi uma das escolas mais bem conceituadas do país na década de 1950, quando funcionava em regime de internato e semi internato. O aluno Mateus Soares Ferreira de Oliveira (foto à esquerda), do terceiro ano do Ensino Médio, e estudante daquela escola há três anos, acompanhou toda a obra e disse que agora a escola está “melhor para a gente estudar. Ficou mais confortável, bonita”, analisou.

 

A reforma estrutural envolve a substituição de toda a parte elétrica, bem como sua adaptação ou ampliação. Foram substituídos 1.500 metros quadrados de telhado, além de recomposição de esquadrias, portas e janelas. Todo o piso da escola também está sendo trocado e novas carteiras para as salas de aula e as poltronas do auditório já chegaram à escola. Por fim todo o prédio será pintado, completou Douglas Moura.

Veja na galeria abaixo fotos do pavimento com obras concluídas e o que ainda  será reformado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: