Em 27/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Comércio de Cataguases está sendo vítima de notas falsas de cem reais

Uma destas duas notas é falsa. Você saberia identi

Uma destas duas notas é falsa. Você saberia identi

Download

Semana passada duas lojas em Cataguases, uma situada no Calçadão e outra próxima à antiga estação ferroviária, foram vítimas de gopistas que compraram mercadorias e pagaram com notas falsas de cem reais. Um destes comerciantes - a reportagem não irá identificá-lo para preservar sua integridade - procurou o Site do Marcelo Lopes para fazer a denúncia, informar que também registrou um boletim de ocorriência sobre o episódio e alertar a população em geral para ficar atenta quando for manusear cédulas daquele valor.

"O problema maior é que a gente só percebe que caiu no golpe muito tempo depois, por isso não sei nem dizer a fisionomia da pessoa que fez isto (o golpe)", lembra o proprietário da loja no Calçadão. No caso dele, só viu que estava com o dinheiro falso em mãos nesta segunda-feira, 26. As cédulas são muito parecidas e somente com um olhar muito atento e calma, vê-se algumas pequenas diferenças. Durante a reportagem foi mostrada a uma cliente duas notas - a falsa e a verdadeira - e pedido que apontasse qual delas era a falsa. Ela escolheu a falsa

Clique neste link e veja o vídeo que ensina como identificar notas falsas de Real. http://www.youtube.com/watch?v=J_H1wLpVLVA

Neste período de festas de final de ano é importante ficar atento a este tipo de golpe e, se por acaso for vítima de algum estelionatário, o ideal éguardar a fisionomia da pessoa e chamar a polícia imediatamente, orienta o delegado Seccional de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho.

Na foto ao lado e acima, a nota verdadeira é a de baixo cujas cores estão mais opacas. Na cédula de cima, do lado direito, embaixo, a cor amarela é maior e mais vibrante que a da verdadeira. 

 

Matéria atualizada às 21:46 h para corrigir o link para acessar o link do vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: