Em 25/11/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ações de conscientização marcam a campanha 16 Dias de Ativismo em Cataguases

Na foto, mostram o braço com o "Laço Branco" de ad

Na foto, mostram o braço com o "Laço Branco" de ad

Download

 

Hoje, 25 de novembro, comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, uma das datas que deu origem ao movimento "16 Dias de Ativismo". A campanha teve início em 1991, com o objetivo de promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres e para lutar contra toda forma de preconceito, opressão e discriminação sofridos pela mulher.
 
Em Cataguases, ontem, sábado, 24, durante toda a manhã, na Praça Rui Barbosa, uma equipe de profissionais da Casa de Maria e o Cabo Oneias, da Polícia Militar, orientaram sobre temas como violência doméstica contra a mulher, prestaram informações sobre prevenção ao câncer de mama, sobre a importância de denunciar abusos praticados contra a mulher e também desenvolveram a "Campanha do Laço Branco" que busca sensibilizar os homens e envolvê-los em ações pelo fim da violência contra as mulheres.
 
"Decidimos fazer a culminância da Campanha 16 Dias de Ativismo hoje, aqui na praça por causa do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Violência Contra a Mulher que será comemorado amanhã (25)", revelou a advogada da Casa de Maria em Cataguases, Roberta Cabral. Nos últimos dezesseis dias aquela instituição desenvlveu diversas atividades alusivas à Campanha "16 Dias de Ativismo"e contou com uma palestra sobre DST/Aids, ministrada pela Coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Tairises Roque, pelo dia 1º de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional de Luta Contra a Aids.
 
No Brasil, os 16 dias de ativismo começou no 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra e vai até o 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Em todo o mundo, quatro datas-marco representam essa luta no período de realização da Campanha, por isto recebeu o nome de 16 Dias de Ativismo. São elas:
 
- 25 de Novembro -  foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres 
- 1º de dezembro – O Dia Mundial de Combate à Aids
- 06 de dezembro – Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá)
- 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: