Em 18/11/2012 às 16h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jam da Silva revela o poder e a força melódica da percussão

Download

 

A percussão é essencial na música. É ela quem dá a força, a vibração, o algo mais nas composições. A percussão de Jam da Silva é tudo isso e muito mais, com certeza! O músico mostrou isto em seu show realizado na noite deste sábado, 17, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho, pelo Projeto Usina Cultural produzido pelo incansável e descobridor de talentos, Fausto Menta, com patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.
 
O trabalho de Jam da Silva é singular, ritmíco por excelência, obviamente, mas que passa para o público a falsa imagem de que é tudo muito simples, fácil... Um som contagiante que tem nos colegas de banda a sua extensão. Uma bela guitarra, a ajuda de computadores e até sopro. Um liquidificador de instrumentos e equipamentos que revelam - harmoniosamente - belas canções, músicas que mexem com a plateia, que fazem o corpo se mexer quase sem querer.
 
Logo no último quarto do espetáculo, o complemento: Daúde. A renomada cantora brasileira pisa o palco com seu vozeirão e trejeitos que fez este escriba lembrar-se de Maria Alcina, a cataguasense que hoje é reconhecida "cult" já o sendo desde o início de sua carreira. Daúde deu novo vigor ao show. Ou melhor: fez um show dentro do show. Um prêmio para o público que já gostava do que assistia. Sobre Daúde não há o que falar, pois a crítica já disse tudo a seu respeito. A não ser que ela merecia apresentar-se por aqui em show próprio. Fica a dica para o sempre antenado Fausto Menta planejar para 2013. 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: