Em 17/11/2012 às 09h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Cefet de Leopoldina realiza na sexta-feira, 23, seu II Festival de Arte e Cultura

As professoras Natânia e Nilza, palestrantes do ev

As professoras Natânia e Nilza, palestrantes do ev

Download

O Cefet de Leopoldina fará na próxima sexta-feira, 23, a abertura do seu II Festival de Arte e Cultura, a partir das 13:30 horas, no auditório da escola. Entre as atividades previstas estão o lançamento da Revista Eletrônica sobre Leopoldina, editada em parceria com a OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - Felizcidade, com a coordenação da Professora de Artes Renata Lima e Arantes. Além das palestras "A importância da memória e preservação", que será ministrada por integrantes daquela Oscip. Em seguida, serão apresentadas as palestras "Preservação da história e a valorização do ensino local" pela professora da Educação Básica, especialista em História do Brasil, área de concentração em História Regional, Natânia Nogueira e, encerrando a solenidade, a palestra "Os Caminhos do Povoamento e a Origem da Vila Leopoldina", ministrada pela psicopedagoga Nilza Cantoni, especialista em Pesquisa em Educação e em História Cultural.

As atividades do Festival, porém, só começam no dia 26 quando serão desenvolvidas uma série de atividades com os alunos. O destaque desta edição são as oficinas que vão abordar temas como "Introdução à Fotografia", "Máscaras", "Escrita", "Percussão em Sucata", "Malabares" e até "Arte Culinária". Todas as oficinas encerraram o período de inscrição no último dia 14. A procura pelos alunos foi maciça e as vagas se esgotaram em praticamente todas as áreas, revelou a organização do evento.

A programação do Festival de Arte e Cultura é bem extensa e vai começar com a palestra "Memória e Patrimônio", sob a responsabilidade de Daniele de Sá Alves, às 9 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Grupo Sufoco apresenta a peça "Isto é Veríssimo", no auditório do Cefet. No dia seguinte, pela manhã, a atriz cataguasense Roberta Rodrigues de Araújo vai apresentar o Projeto "Doutores Cura Cura", de teatro voltado para os doentes internados em hospitais. Também na mesma manhã será ministrada a palestra "A linguagem do olhar: as novas mídias como formas de expressão", por Alexandre Moreira, da Casa de Leitura Lya Botelho. A programação segue até o dia 30 com diversas palestras, shows musicais e apresentações "stand up".

 

 
Fonte e fotos: Cefet Leopoldina e Jornal Leopoldinense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: