Em 16/11/2012 às 13h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Antonio Anastasia nomeia Procurador Geral de Justiça

Carlos André Bittencourt foi o primeiro da lista t

Carlos André Bittencourt foi o primeiro da lista t

Download

 

O governador Antonio Anastasia nomeou, nesta quarta-feira (14), o procurador Carlos André Mariani Bittencourt para o cargo de Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais. O ato será publicado na edição desta quinta-feira (15), do Minas Gerais – Diário Oficial dos Poderes do Estado - e a decisão foi tomada em sintonia com o Ministério Público.

Primeiro colocado na lista tríplice apresentada pelo Ministério Público, Carlos André Mariani Bittencourt nasceu em Belo Horizonte. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Dom Cabral, ingressou no Ministério Público em 1990. Atuou como promotor de Justiça nas Comarcas de Ibiraci, Diamantina e Barbacena, antes de ser promovido à Comarca de Belo Horizonte.

Em 2006, tornou-se procurador de Justiça. Durante sua carreira no MPMG, dirigiu também o Centro de Apoio Operacional Estadual do Ministério Público e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, foi chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, examinador de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Eleitoral e Financeiro em três concursos para ingresso na carreira do MPMG e, desde 2011, é procurador-geral de Justiça adjunto administrativo.

Na Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) exerceu as funções de diretor de Saúde (2001/03) e diretor Financeiro (2003/05). Carlos André foi também professor de Direito Civil da Escola de Direito da Fundação Presidente Antônio Carlos, atual Unipac, entre 1993 e 1995.

 

 

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: