Em 16/11/2012 às 13h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Após temporal e muito barro, começa limpeza no Bairro João VI, em Muriaé

Uma das ruas ficou intransitável devido a grande q

Uma das ruas ficou intransitável devido a grande q

Download

 

Teve início, na manhã desta sexta-feira (16), a limpeza do Bairro João VI, um dos mais afetados pelas fortes chuvas da tarde de terça-feira (13) e da madrugada de quarta (14) em Muriaé. A rua principal, Manoel Francisco de Assis, por exemplo, foi tomada por muita lama, impossibilitando a passagem de veículos e impedindo que os moradores saíssem de suas casas.

O lamaçal – que segundo os moradores, é comum sempre que chove um pouco mais forte –, além de interditar a rua principal, também invade as residências deixando um rastro de sujeira. “Moro aqui há dois meses e preciso dormir na casa da sogra porque o acesso à minha casa, que é na rua de cima, depende da rua principal, onde não dá para passar. A gente investe dinheiro num lugar tão bonito e depois tem que faxinar sempre que chove, por causa do barro que desce da encosta na beirada das ruas”, ressalta o morador Tiago Nazaré de Paula. 

Na manhã de quarta-feira (7), em entrevista à Rádio Muriaé, a secretária de Obras Públicas, Míriam Facchini, disse que, mais cedo, durante uma reunião com o Demsur, havia acertado a disponibilização de um veículo de sua Secretaria e de outro da autarquia para serem usados na limpeza dos bairros. No mesmo dia, ela também se reuniu com os presidentes da Associação de Moradores do João VI e do Conselho Fiscal do Bairro, respectivamente, Bruno Peçanha e Álvaro Coimbra, prometendo uma limpeza para as próximas 48 horas.

Nesta sexta-feira, encontram-se no bairro um trator e um caminhão do Demsur, além de funcionários da autarquia, que estão fazendo a limpeza manual nas ruas afetadas.
 


Fonte e foto: Rádio Muriaé
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: