Em 28/11/2011 às 16h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rio Pomba subiu 5 centímetros em apenas duas horas


Em Nota Oficial divulgada pouco depois das 16 horas desta segunda-feira, o Coordenador da Defesa Civil de Cataguases, Carlos Pires, informa que não há risco de enchente na cidade até o momento. Apesar disto, o rio Pomba está com 3,20 metros acima do seu leito normal, conforme medição feita às 16 horas desta segunda-feira, 28 de novembro. Hoje, pela manhã, o rio estava com 2,75 metros acima do seu nível normal (que é de um metro) e às 14h, subiu para 3,15 metros acima do nível.
"Estamos atentos e não há razão para qualquer alarme. Caso o nível da água continue subindo no Rio Pomba, vamos acionar o Plano de Contingência quando alcançar cinco metros”, explicou Carlos Pires.
Ontem, uma família foi orientada a deixar sua casa e foi alojada por parentes depois que um barranco caiu nos fundos de sua residência, na Rua Basílio Barroso, Bairro Imê Farage. Outra família, moradora na Rua Aquiles Fialho, no Bairro Pouso Alegre, quase esquina com Edson Fabrino Baião, também foi aconselhada a deixar a residência que está localizada em zona de risco de desabamento. Até agora, segundo informou Carlos Pires, ninguém deixou a casa, "apenas recobriram o terreno com plástico", acrescentou (foto abaixo). A mesma orientação foi dada aos moradores de outra residência, na Rua Itapoã, no alto do Bairro Haidée, que também está localizada em zona de risco.

De acordo com os registros do pluviômetro instalado no almoxarifado da Prefeitura, choveu 47 milímetros ontem, domingo, em Cataguases. No sábado, foram 102,5 milímetros.
A Defesa Civil de Cataguases continua de plantão, pelo telefone 199. (Fotos: Marcelo Piobelo e Marcelo Lopes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: