Em 15/11/2012 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Encontro de Skate e manobras radicais movimentam a tarde de feriado em Cataguases

Os organizadores do evento e o Secretário de Espor

Os organizadores do evento e o Secretário de Espor

Download

 

O que parecia ser um empecilho para a realização do 3º Encontro Balian de Longboard, em Cataguases, na tarde deste feriado da República, acabou ajudando. A enorme possibilidade de chuva durante o evento não se confirmou e o clima ameno, sem o sol forte e tradicional da cidade, contribuiu não só para o melhor desempenho dos participantes e, principalmente, foi um conforto a mais para a plateia que prestigiou a iniciativa. Cerca de 150 skatistas se inscreveram para o evento que foi organizado por Eduardo Paratella e a equipe da Balian.

O Skate surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, há cerca de cinquenta anos e é considerado um esporte radical por permitir a criatividade de quem o pratica, além do grau de dificuldade de seus movimentos. Em Cataguases o esporte ganhou força recentemente com a descoberta – pelos seus adeptos – de um espaço ideal para a execução de manobras e treinamento: um trecho de 2,8 Km de uma estrada inacabada entre o Bairro Taquara Preta à BR-120,que dá acesso à Leopoldina.

O grupo de skatistas cataguasenses, e atualmente, de outras cidades, frequenta o local quase diariamente, especialmente nos finais de semana. Com isso o esporte cresceu e mais pessoas estão se tornando adeptos do skate, de acordo com Eduardo Paratella. Ele e o pessoal da equipe BMX de ciclistas de manobras radicais, incentivaram a Secretaria Municipal de Esportes de Cataguases a construir a pista de skate em terreno próximo ao Mercado do Produtor. José Vítor Lima, o titular daquela secretaria, presente ao evento, confirmou o início da obra assegurando que os recursos para sua construção estão garantidos “independentemente da troca de governo que vai acontecer em primeiro de janeiro”, salientou.

Durante toda a tarde os skatistas, patinadores, ciclistas que gostam de praticar manobras radicais em suas bikes e sobre rampas, se apresentaram para uma plateia composta em sua maioria por familiares e amigos, o que não quer dizer pouca gente se levado em considerado o bom número de participantes. “Mas é só o começo. Quando começamos éramos dez, quinze skatistas e hoje nem sei dizer ao certo. O que vale registrar é que o skate em Cataguases é o esporte que mais cresce atualmente”, assegurou o Eduardo.

Clique sobre as fotos para ampliar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: