Em 15/11/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Jovens espalham corações de isopor nos monumentos de Cataguases e realizam o "Motivaço"

O grupo colou corações nos principais espaços públ

O grupo colou corações nos principais espaços públ

Download

 

      No início da madrugada desta quinta-feira, 15 de novembro, um grupo de jovens estudantes realizou, pela primeira vez em Cataguases, uma ação que vem se repetindo em diversas cidades do mundo: a colagem de corações em espaços públicos que recebeu o nome “Aqui bate um coração”. Na verdade, uma iniciativa cuja proposta é humanizar os espaços públicos e chamar a atenção de seus habitantes para monumentos, praças, jardins, prédios, com um olhar diferente daquele do dia a dia.

       Assim, apesar da chuva fina que caía, o grupo se reuniu na Praça Santa Rita, à zero hora, e começou a colar corações de isopor no painel da fachada do Educandário Dom Silvério, criado por Anísio Medeiros; na grade em frente ao Santuário de Santa Rita de Cássia, na Praça Rui Barbosa, Chácara Dona Catarina, entre outros espaços, contou uma das organizadoras, Júlia Cabral. Tudo foi acompanhado e registrado por uma equipe da Fábrica do Futuro que vai produzir um vídeo sobre o evento.

     A ação da madrugada antecedeu ao “Motivaço” que está acontecendo nesta quinta-feira, 15, na Casa de Cultura Simão e também promovido pelo mesmo grupo de jovens. O projeto pretende reunir boas ideias para melhorar Cataguases e coloca-las em prática sem qualquer cunho político-partidário, esclarece Ana Luísa Farage, uma das coordenadoras da iniciativa. “Queremos mobilizar as pessoas que tenham propostas, queiram sair do comodismo e das redes sociais e agir porque a melhoria da cidade depende de nossas ações”, destacou.

       O “Motivaço” é uma oportunidade para as pessoas se conectarem com as outras que amam Cataguases e discutir a respeito dos desafios existentes em nossa cidade e desenvolver meios de ação no sentido de torna-la melhor, explicou Júlia Cabral. “Por isto, hoje, estamos reunidos na Casa de Cultura Simão até às quatro da tarde, conversando e propondo ideias de ações que poderemos colocar em prática”, explicou. Ela termina fazendo um convite: “Nos ajude a mudar Cataguases. Dê sugestões, ideias e vamos contagiar a cidade toda”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: