Em 10/11/2012 às 13h40 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Roberta Lima encanta e levanta a plateia em ótimo show recheado de emoção

Download

                  A chuva que teimava em cair nesta sexta-feira, 9, não inibiu o público, que compareceu em massa na Casa de Cultura Simão para o show de lançamento do CD “Meu Canto” da cantora Catagusense Roberta Lima.

 

                “Seduzir”, tema de Djavan, deu o tom do inicio do espetáculo em alto astral e com a cantora ganhando a platéia de imediato. Acompanhada por uma excelente e coesa banda, onde se destaca o seu marido, o produtor musical e tecladista Dudu Vianna, que adiconando altas doses de jazz no som feito por Roberta, era um contraponto interessante com a guitarra, por vezes roqueira, de Daniel Drummond. A cozinha sempre eficiente e integrada pelo baterista Renato Endrigo e pelo baixista Berval Moraes, imprimiam uma base segura para Roberta brilhar com sua excelente música.

                Fortemente influenciada pelas maiores divas de nossa música como Leila Pinheiro e Elis Regina, Roberta passou a MPB a limpo, cantando músicas de compositores de vários estados do país, e o que é melhor,  sem um repertório com canções muito óbvias, priorizando compositores pouco conhecidos ao lado dos grandes mestres. O ponto alto do show, com certeza, foi a versão eletrizante de “Upa Neguinho”, de Gianfrancesco Guarnieri e Edu Lobo, onde a cantora alternou sua bela voz com scats característicos das melhores cantoras de jazz.

No encerrramento do show, a certeza que Cataguases continua sendo um grande berço cultural, mais uma vez revelando ao Brasil músicos do porte de Roberta Lima e Dudu Vianna.

                Se vc não viu o show, ainda pode adquirir o CD da cantora a venda na Slide Instrumentos, no Calçadão, em Cataguases, ou no site da cantora www.robertamlima.com.br.

 

 

*Advogado e apaixonado por música, a partir desta edição vai assinar neste site, semanalmente, a coluna "Sons e Tons", voltada para a música e artes afins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: