Em 07/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em Santo Antônio do Aventureiro prefeito e vice eleitos são suspeitos de compra de votos

O prefeito e vice eleitos de Santo Antônio do Aven

O prefeito e vice eleitos de Santo Antônio do Aven

Download

 

    O pacato e pequeno município de Santo Antônio do Aventureiro, localizado há 65 km de Cataguases, está vivendo dias agitados com a denúncia de que o prefeito e o vice eleitos em 7 de outubro último, por apenas 40 sufrágios, teriam comprado votos. Amaury de Sá Ferreira e José Domingos Garcia de Mattos, da coligação “O Município em Boas Mãos”, foram flagrados comprando votos dos eleitores poucos dias antes da eleição.

     A TV Atividade e o site da Rede Atividade – de Muriaé - tiveram acesso ao vídeo onde fica explicito o crime eleitoral e ao documento que foi enviado ao Cartório Eleitoral de Além Paraíba, comarca a que pertence Santo Antônio do Aventureiro. Em contato com o cartório o departamento de jornalismo daquela emissora foi informado que os políticos eleitos foram autuados e o processo seguiria para o Ministério Público, que irá analisar todo o material e as provas apresentadas pela acusação, para depois tomar as medidas cabíveis junto aos acusados.

     Segundo a acusação, Amaury e José Domingos, valendo-se de seu poder econômico, distribuíram dinheiro por toda a cidade, cooptando eleitores mediante a contrapartida financeira, ou seja, comprando os votos que lhes garantiram a vitória nas eleições de 2012. No dia 1º de outubro de 2012, às vésperas do pleito, o cidadão André Luiz Ribeiro teria sido procurado pelos candidatos eleitos agora acusados de crime eleitoral, e lhe teriam oferecido e entregues a quantia de R$200,00 em troca de votos e apoio político dele e o de sua família. Para “reforçar” o compromisso, no dia da eleição, 7 de outubro, o candidato a vice-prefeito teria visitado André em sua casa para lhe dar R$150 em espécie como “complemento” ao montante anteriormente recebido. O episódio foi registrado em vídeo e você pode assirtir acessando este link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xTE0Frx-QWI

     Desde que o fato veio a público, André Luiz, revelou estar recebendo ameaças, inclusive de morte. Com receio de que o pior possa acontecer com ele, formalizou os fatos em uma declaração pública.

 

 

Fonte: Rede Atividade

Foto: Justiça Eleitoral

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: