Em 06/11/2012 às 20h30 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Em vídeo da série “Boas Práticas”, alunos da rede estadual mostram que “Nem tudo é lixo”

Reportagem mostra ação praticada na Escola Estadua

Reportagem mostra ação praticada na Escola Estadua

Download

Esta semana, estreia na programação da Rede Minas mais um vídeo da série Boas Práticas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE) com a emissora. O vídeo, terceiro numa série de trinta, mostra a iniciativa da Escola Estadual Coronel João Ferreira, em Pará de Minas, onde os alunos aprendem que “Nem tudo é lixo”. Esse é o nome do projeto cujo objetivo é sensibilizar os alunos em relação à responsabilidade que todos nós temos com o meio ambiente.

Caixas de leite, garrafas pet e embalagens, quase tudo pode ser reciclado. É a partir dessa certeza que os estudantes são motivados a separar o lixo, acondicioná-lo e caminhar de casa até a escola toda semana, levando o material para ser comercializado com um reciclador da cidade, reafirmando assim o compromisso com ações mais sustentáveis.

O vídeo que mostra a boa prática também traz depoimento de pais, que revelam que a atitude dos filhos também ajudou a conscientizá-los, como é o exemplo de Poliana Marinho Rios, mãe de um aluno. “Na escola, ele descobriu que é possível separar o lixo, fazer brinquedos; aprendeu sobre a importância da reciclagem e levou isso para dentro de casa”, conta.

Clique no vídeo ao lado para assistir à reportagem.

Práticas inovadoras

A série Boas Práticas também vai trazer outras temáticas como reutilização de óleo, literatura, equoterapia e inclusão social, entre outras iniciativas de escolas mineiras que podem ser consideradas exemplos. Em todas as reportagens, o objetivo é mostrar formas inovadoras de abordar uma determinada temática dentro das instituições de ensino.

No total, serão produzidos e veiculados 30 vídeos documentais de 2 minutos, mostrando as boas práticas de escolas estaduais de Minas. Além de serem veiculados ao longo da programação da Rede Minas, os vídeos também irão ao ar no Canal Minas Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde. Os vídeos também estão sendo disponibilizados na Agência Minas e no site da Secretaria de Estado de Educação.

Fonte: Agência Minas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: