Em 06/11/2012 às 08h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Alunos de Cataguases aprendem a prevenir a dengue reciclando material que seria criadouro do mosquito

Novas técnicas de prevenção à dengue são usadas na

Novas técnicas de prevenção à dengue são usadas na

Download

 

A primeira etapa do projeto municipal "Dengue Reciclar para combater" foi encerrada em outubro, com uma oficina de criação para um grupo de alunos da Escola Estadual Coronel Vieira, que fica no Centro em Cataguases. Eles utilizaram a garrafa pet como matéria-prima, produzindo portas-treco, dando asas à imaginação, participando também de brincadeiras com peças criadas a partir de materiais que teriam como destino final o lixo. 

As ações foram iniciadas no mês de agosto tendo como público alvo os assistidos pelo Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, gerido pela Secretaria de Assistência Social de Cataguases. Foram dias de aprendizado nas oficinas ministradas por Graziela Amorim, representante do Instituto Francisca de Souza Peixoto, parceiro da Prefeitura de Cataguases no projeto de mobilização social.

Ao longo das oficinas os alunos confeccionaram brinquedos,flores e embalagens com materiais reciclados, que poderiam ser criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, se deixados no meio ambiente. "A proposta foi orientar sobre a destinação correta do lixo doméstico, incentivando a reutilização de materiais", disse Edgar Toledo, servidor no Núcleo de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: