Em 02/11/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Abertos pela primeira vez num feriado em Cataguases, supermercados registram grande movimento

As filas eram imensas nos supermercados neste feri

As filas eram imensas nos supermercados neste feri

Download

 

Pela primeira vez na história de Cataguases os supermercados abriram suas portas no feriado, concretizando uma antiga reivindicação da categoria. Aliás, os empresários do setor, em todo o país, afirmam que esta prática só traz vantagens, principalmente para o consumidor. Por outro lado, o sindicato dos empregados, assegura que a situação não é bem assim e diz ser preciso remunerar melhor os trabalhadores e seguir à risca o que determina a legislação trabalhista.

A reportagem do Site do Marcelo Lopes visitou, esta manhã, os três maiores supermercados da cidade e registrou um grande movimento, com formação de filas nos Caixas, inclusive. No Supermercado Morais, Gilmar Abranches Morais e sua irmã Rose, que administram o negócio com outro irmão, Mário Lúcio, disseram estarem surpresos com o grande fluxo de pessoas. “A gente não esperava todo este movimento”, contou Rose. Para Gilmar, a novidade veio para ficar. “Acho que o consumidor, que foi aos supermercados hoje, disse que quer este tipo de serviço nos feriados e finais de semana”, afirmou.

Os supermercados da cidade funcionaram neste dia de Finados graças a um acordo que teria sido feito pelo Sindicato do Comércio Varejista com o Supermercado Bahamas, segundo apurou o Site do Marcelo Lopes. A reportagem procurou o presidente daquela entidade, José Porfiro do Carmo, para falar a respeito, mas foi informado de que ele está viajando. E também tentou ouvir o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Cataguases, José Eduardo Machado, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta matéria.

Ainda, segundo informações obtidas extraoficialmente, o acordo para abertura dos supermercados inicialmente, iria beneficiar somente o Bahamas, que adota esta prática nas demais cidades onde atua e estaria, desde que chegou a Cataguases, mantendo uma “queda de braço” com as entidades sindicais para que possa abrir suas portas nos feriados e finais de semana também nesta cidade. A vitória, porém, teve que ser compartilhada com a concorrência que ficou sabendo da novidade a dois dias do feriado. Os supermercados abriram às 8 horas e fecharam às 13 horas. As fontes consultadas pelo Site não souberam informar se no próximo domingo, por exemplo, os supermercados voltarão a abrir, bem como no próximo feriado de  15 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: