Em 01/11/2012 às 12h58 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Campanha de doação de medula óssea é sucesso em Cataguases

Centenas de pessoas foram à Policlínica Municipal

Centenas de pessoas foram à Policlínica Municipal

Download

 

Sucesso. Esta é a palavra que define a campanha de doação de medula óssea realizada na manhã do último dia 27, na Policlínica Municipal em Cataguases. A iniciativa foi da FACAT – Faculdade de Administração de Cataguases - que vem promovendo este tipo de atividade com frequência. Devido ao grande número de doadores voluntários que lá compareceram, a FACAT e o Hemominas agendaram para o dia 18 de dezembro uma nova campanha.

Só para se ter uma ideia do sucesso desta iniciativa, o número de frascos trazido pelo Hemominas a Cataguases não foi suficiente para atender a todos. Geralmente, metade destes recipientes não é usada, revelou a direção da FACAT. Um dos motivos deste sucesso foi a campanha feita nas redes sociais e até nas ruas com distribuição de panfletos pela saúde da menina Nicole, que está com dois tipos de leucemia.

A doação de medula é importante porque pode salvar a vida de pessoas com leucemia e outras doenças do sangue que necessitam de um transplante. A compatibilidade da medula óssea servir para o paciente é maior entre membros da família. Cerca de 25% de probabilidade para cada irmão, mas, como as famílias de hoje são pequenas esta chance é cada vez menor. Por isso entre 60% e 70% dos pacientes que necessitam de um transplante de medula óssea não encontram doadores entre os familiares e precisam tomar outras providências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: