Em 31/10/2012 às 14h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estilista renomado, Fause Haten lança livro e faz show neste sábado em Cataguases

Download

 

Fause Haten, o renomado e premiado estilista brasileiro, também canta e compõe. Considerado pela crítica de Moda como sendo “chique e extravagante”, sua música é, como ele mesmo diz, “um prolongamento natural de sua personalidade expressiva, inquieta e multicultural”.  Filho de libaneses, Fause faz um som onde está presente a percussão afro-oriental, o pop contemporâneo e, sutilmente, percebe-se influências clássicas do jazz e do soul.

Fause sempre teve a música muito presente em sua vida, estudou piano por 7 anos na adolescência e canto em vários momentos de sua vida. Desde 2006 começa a abrir suas possibilidades de expressão através do teatro e da música. Monta sua banda no início de 2010.

Uma parceria fecunda com o maestro, produtor e compositor André Cortada, nasceu o CDFH, primeiro trabalho musical de Fause Haten, cujo repertório será apresentado no palco do Anfiteatro Ivan Müller Botelho, neste sábado, 3 de novembro, a partir das 21 horas. O show tem apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, produção de Fausto Menta e patrocínio da Energisa, através da Lei de Incentivo a Cultura de Minas Gerais.

Antes, porém, às 19 horas, no Museu Energisa, ele lança seu livro “Algumas Palavras”, pequenos textos sem linearidade que foram reunidos e são organizados somente pela data em que foram escritos. Para ilustrar estes pensamentos, editoriais fotográficos de Paulo Cabral se misturam sensivelmente as palavras de Fause. O livro é editado pela MetaLivros.

De volta à música, o CDFH é um disco que busca uma musicalidade sem enquadramento, com letras de Fause e músicas compostas e produzidas por André. Quando compunha, Fause buscava um híbrido de várias linguagens musicais que tanto fazem parte da sua vida. A energia das guitarras, as percussões afro brasileiras, os pianos clássicos, perfumes de soul e de jazz. O disco foi gravado nos estúdios da Ultra-Sônica em São Paulo e masterizado no Abbey Road Studio em Londres. O primeiro clipe de uma gravação da banda nos estúdios entrou na internet e já estreou na programação da MTV: Primeiro Som.

 

Matéria atualizada às 18:22h para correção de informação. Onde se lia "o show é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho...", foi subsitutído por "o show tem apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: