Em 30/10/2012 às 20h00 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

A pedido da empresa, prazo de conclusão da reforma na Escola Flávia Dutra é ampliado por seis meses

A obra está paralisada e uma grande quantidade ent

A obra está paralisada e uma grande quantidade ent

Download

Uma reunião realizada no final da última semana entre a Secretária Municipal de Educação de Cataguases, Rosimere Helena Silva Souza, e o Procurador Geral do Município, advogado Roosevelt Pires, definiu a situação das obras de reforma e ampliação na Escola Municipal Flávia Dutra, que vem sendo feita pela empreiteira Oliveira Clemente Ltda. Vários leitores do Site do Marcelo Lopes entraram em contato com a Redação sugerindo fosse feita uma matéria sobre o assunto e questionando a interrupção da obra. Muitos, inclusive, levantaram suspeita de que o serviço teria caráter eleitoral e, por isso, estaria paralisado.

Rosimere conversou com a reportagem do Site e explicou toda a situação tranquilizando alunos e seus pais a respeito da obra. Ela negou que a reforma tenha sido paralisada por questões eleitorais e revelou a causa: “a empresa contratada assumiu não ter condição de cumprir o prazo acertado em contrato”, disse. Ela explicou que anteriormente já havia ocorrido um atraso e foi feito um aditamento ao contrato prorrogando os prazos, “mas ele também não foi cumprido”, acrescentou a Secretária de Educação.

A fim de sanar o problema, Rosimere e Roosevelt Pires ouviram as justificativas da empresa que afirma não estar cumprindo o contrato por causa das inúmeras obras que administra simultaneamente. A Secretária de Educação revelou que poderia cancelar o contrato com a Oliveira Clemente, “mas isto atrasaria ainda mais a conclusão das obras na escola Flávia Dutra, visto que teríamos de dar início a todo o processo de licitação novamente, o que prejudicaria ainda mais os alunos”, revelou. Diante desta realidade, ela e o Procurador Roosevelt Pires, optaram por estender o prazo de conclusão da obra por seis meses.

Rosimere acrescentou que os alunos vão continuar estudando nas dependências do Santuário de Santa Rita de Cássia “até o fim deste ano, porque prorrogamos o contrato com a direção daquele espaço”, disse. E finalizou: “No início do ano letivo de 2013, com as obras já em fase final, os alunos retornarão à Escola Flávia Dutra”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: